Casa Created with Sketch.

Como escolher o modelo certo do assento para a bacia

 O que você deve levar em conta para essa decisão?

 (Celite/Divulgação)

Ninguém quer ter um assento sanitário desconfortável, certo? Seja para uma bacia nova ou para uma já existente no seu banheiro (lembre-se da renovação de tempos em tempos!) esse pré-requisito nunca pode faltar.

 (Reprodução/Giphy)

As diversas características da peça garante o bem-estar e a sua durabilidade – a análise confirma o modelo adequado para você e sua família. A Roca Brasil, detentora das marcas Roca, Celite e Incepa, separou algumas dicas para você acertar na escolha e na compra. Preparados?

Escolha o material

 

Existem diversos tipos de assentos para a bacia sanitária, cada um com seus benefícios e produzidos com um tipo de material. O plástico/EVA, polipropileno, termofixo e a madeira são os mais comuns.

1. Plástico:

Alta durabilidade e, entre estes mencionados, possui o preço mais acessível. Porém não garante total comodidade ao usuário.

2. Madeira:

 

Apesar de ser mais agradável, não é tão duradouro – pois se trata de um material que não estraga em contato com água e o vapor. Na hora da limpeza, também demanda muito cuidado.

Veja também

3. Polipropileno:

 

 (Tenor/Reprodução)

A melhor escolha para quem busca bem-estar e conservação. Com estrutura sólida e forte, não se rompe com facilidade. Conta com sistema antiderrapante e é resistente à umidade e aos processos de higienização – utilize apenas um pano macio e sabão neutro, evitando riscos e a perda de brilho.

4. Termofixo:

Alta qualidade, você não precisa se preocupar com os riscos, apresenta fácil instalação, sistema antiderrapante e uma tecnologia que não deixa acumular sujeira.

Analise os diferenciais tecnológicos disponíveis 

Após escolher o material, busque pelo modelo que mais se encaixa com a sua demanda. Alguns possuem tecnologias que agregam maior funcionalidade, principalmente para a limpeza.

 (Karolina Grabowska/Pexels)

A regulagem no sistema de fixação, proporcionando o ajuste perfeito entre o assento e a bacia; um sistema que permite fechá-lo de forma suave; e uma tecnologia que possibilita tirá-lo ou acoplá-lo facilmente, com um clique, são opções no mercado.

Como adquirir o modelo adequado 

 

 (Reprodução/Giphy)

O assento sanitário costuma durar menos e que a bacia sanitária, por isso necessita de alguns cuidados para que sua qualidade não seja comprometida.

 (Giorgio Trovato/Unsplash)

Examine o formato da bacia, que pode ser redondo, quadrado ou oval. Depois, meça a distância entre os furos de fixação na bacia e a distância deste eixo até a borda. Dica: Desenhar a superfície da louça em um papel e levar na hora da compra pode ajudar.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.