Continua após publicidade

O que vai acontecer com a Mansão da Playboy

O empresário Daren Metropoulos comprou a casa no final do ano passado por 100 milhões de dólares, mas só poderia se mudar após a morte de Hugh Hefner

Por Débora Fernandes, Mariana Bruno
Atualizado em 29 set 2017, 10h21 - Publicado em 28 set 2017, 11h40
externa-fachada-mansao-playboy-Jim-Bartsch
(Jim Bartsch/LA Times)

Fundador da revista Playboy, o empresário Hugh Hefner faleceu na noite de ontem, 27, de causas naturais. Agora, a Mansão da Playboy, uma das casas mais caras e luxuosas do mundo, vai mudar de dono.

sala-da-playboy-marrom-Jim-Bartsch
(Jim Bartsch/LA Times)

No ano passado, a casa de dois mil metros quadrados e 29 cômodos foi à venda. Quem acabou comprando a propriedade foi o vizinho da Mansão, o empresário grego Daren Metropoulos. Ele já havia tentado adquirir o imóvel, mas desistiu porque uma parte do contrato que impedia que ele reformasse o local e combinasse as duas residências.

externa-aerea-da-mansao-playboy-Jim-Bartsch
(Jim Bartsch/LA Times)

Em dezembro, a compra foi finalizada por 100 milhões de dólares, mas Metropoulos só poderia se mudar para a Mansão após a morte de Hefner, que pagava ao novo dono um aluguel de um milhão de dólares. O empresário vivia no local desde 1971.

Continua após a publicidade
cachoeira-da-mansao-da-playboy-Jim Bartsch
(Jim Bartsch/LA Times)

Entre seus ambientes, a casa conta com 12 quartos e uma adega escondida por uma porta secreta original da época da Lei Seca estadunidense. Há também três prédios dedicados aos animais, com zoológico particular e apiário — a Mansão da Playboy é uma das únicas casas de Los Angeles com uma licença para isso!

externa-aerea--mansao-da-playboy-Jim-Bartsch
(Jim Bartsch/LA Times)

Do lado de fora da casa, uma quadra de tênis e basquete dividem a paisagem, seguidas de uma piscina aquecida que dá para uma gruta.

Quer saber como é morar lá? O filho de Hugh, Cooper Hefner, conta no vídeo abaixo (em inglês):

Continua após a publicidade

Fonte: LA Times e Elle Decor

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade