Casa Created with Sketch.

Passo a passo para pintar seu vaso de barro

Confira as etapas para transformar um vaso de barro simples, em uma obra de arte

Você ama seus bebês-planta, então é natural que queira exibi-los em berços adoráveis. Vasos modernos e elegantes podem ser caros, mas você não precisa gastar muito dinheiro para criar um belo espaço para sua planta viver. Com cinco etapas fáceis, você pode fazer o seu próprio caminho até os pequenos vasos de terracota pintados mais bonitos que certamente proporcionarão alegria a você e à sua planta.

Pintar seu próprio vaso de barro não é apenas uma opção acessível quando se trata de abrigar sua planta, é também uma maneira de incorporar perfeitamente as cores de sua casa, na casa de sua planta – e aprimorar seus dotes de DIY. Veja como pintar vasos de barro em cinco etapas fáceis.

Materiais necessários:

  • Jornal ou outra capa protetora
  • Um grande balde de água quente
  • Lixa (opcional)
  • Pano úmido
  • Primer
  • Selante impermeável
  • Tinta (acrílico ou látex)
  • Pincéis de pintura
  • Fita (opcional)
  • Selante spray acrílico transparente

Como fazer

 

Etapa 1: limpe o pote de barro

Para pintar um pote de barro, você pode usar um pote novo ou um mais velho que você tenha dando bobeira por aí. Sejam novos ou antigos, você vai querer trabalhar com um vaso de barro limpa ao iniciar este projeto de pintura.

Se você achar que seu pote de barro está bem ok para começar, você pode simplesmente limpá-lo completamente com um pano úmido e deixar secar antes de aplicar o primer.

Veja também

Se você estiver trabalhando com uma vaso de barro mais velho ou que tenha um adesivo nela, você pode optar por seguir o caminho da limpeza profunda. Simplesmente coloque seus vasos de barro em um grande balde de água morna. Deixe-os de molho por pelo menos 30 minutos.

Depois de ensopados, limpe todos os adesivos ou manchas e deixe-os secar ao sol. Isso geralmente leva algumas horas. Depois de secar, você pode usar uma lixa para ajudá-lo a remover quaisquer manchas remanescentes ou aderência.

Etapa 2: Prepare sua área

 

Enquanto seu vaso está secando, prepare sua área para a pintura. Use jornal ou qualquer tipo de capa para colocar sobre uma mesa ou área de trabalho, pegue suas tintas e pegue seus pincéis.

Etapa 3: Preparar seu vaso

Aplique um primer em qualquer parte do vaso de barro que você vai pintar. Se você planeja deixar certas peças sem pintura, aplique um selante à prova d’água nessas peças. Basicamente, você deseja que toda a parte externa do vaso seja coberta com primer ou selante.

Se você sabe que vai cobrir todo o vaso com primer, também pode optar por spray de primer. Basta virar de cabeça para baixo no jornal e borrifar. Deixe o recipiente secar completamente antes de pintar sobre o primer.

Etapa 4: Pinte seu vaso

 

Agora a parte divertida. Pintar seu vaso de barro pode ser tão simples quanto adicionar pequenos desenhos com um pincel, como rabiscos ou pontos.

Como alternativa, esse processo pode levar várias etapas se você estiver planejando pintar um design mais complexo. Como acontece com a pintura de qualquer coisa com camadas, certifique-se de que cada camada de tinta seque completamente antes de adicioná-la.

Se você estiver optando por um design geométrico ou listrado, pode usar fita adesiva para ajudá-lo a obter linhas retas. Para fazer isso, prenda a parte ou forma que deseja pintar, aplique a tinta e remova a fita.

Etapa 5: Sele seu vaso de barro

 

Quando terminar de pintar, é importante aplicar um selante para proteger a sua arte. É melhor fazer isso depois de esperar um ou dois dias, para que a tinta esteja seca e presa.

Quando estiver pronto, borrife um selante acrílico transparente em todo o vaso. Certifique-se de cobri-lo completamente com o selante. Deixe secar. Em seguida, aplique uma segunda camada para uma boa medida.

Deixe sua segunda demão secar completamente antes de adicionar terra e introduzir seu bebê planta em seu novo lar. Sua planta com certeza vai adorar o novo pôr do sol ou o vaso de barro pintado com arabescos.

*Via My domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.