Casa Created with Sketch.

Faça Você Mesmo: Transforme uma tigela quebrada em um lindo vaso

Por que descartar os pedaços do item se você pode dar uma segunda vida a ele?

 (Reprodução/Pinterest)

Quebrou um recipiente recentemente? O seu preferido? Não se preocupe, temos a solução para você e, ainda, com muito mais estilo. Ao invés de decretar o fim de sua utilidade, ofereça uma segunda vida colocando as partes despedaçadas ou reunindo tudo para criar um lindo vaso. A técnica japonesa centenária Kintsugibeleza nas cicatrizes e é comparada a restauração ou transformação de itens.

 (Reprodução/Pinterest)

Utilizando o conceito DIY, “Faça Você Mesmo” em português, você pode usar a imaginação para confeccionar um vaso de plantas e acrescentá-lo na decoração da sua casa. A marca Loctite divulgou o passo a passo com as dicas da Ráisa Guerra do Instagram @maniadedecoração. Confira:

Vaso com uma tigela quebrada

 

 (Reprodução/Pinterest)

Materiais:

  • Tigela quebrada
  • Cola instantânea
  • Cola epóxi
  • Detergente
  • Lixa 220
  • Tinta acrílica branca
  • Pincel
  • Fita crepe
  • Spray acabamento primer
  • Spray dourado

Veja também

 (viator.com/Reprodução)

Modo de fazer:

Use algumas gotas de cola instantânea para colar as partes quebradas da tigela,  segure os pedaços por 10 segundos para fixar bem.

 (pt.aleteia.org/Reprodução)

Com a tigela colada e firme, dê início à customização do objeto. Trabalhe com produtos epóxi para o acabamento das partes faltantes. Depois, com o item totalmente seco, nivele a massa na tigela passando uma lixa 220.

 (viator.com/Reprodução)

Pinte a massa epóxi com tinta acrílica branca para o spray dourado fixar melhor. Você também pode usar a cola na cor branca, assim não precisa considerar essa etapa.

 (Reprodução/Pinterest)

Cubra toda a tigela com fita crepe, deixando apenas as rachaduras visíveis. Passe um spray de acabamento primer, para preparar a superfície para o spray específico para pintura e, em seguida, borrife a tinta dourada em toda a tigela.

 (Reprodução/Pinterest)

Retire a fita crepe e pronto! Você transformou uma peça quebrada em um belo vaso. Agora é só colocar a mão na massa e cultivar a espécie que desejar no seu mais novo recipiente.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.