Casa Created with Sketch.

Estudo aponta as capitais e os influenciadores mais Urban Jungles do mundo

O estudo a partir de hashtag no Instagram aponta quais cidades têm mais casas com plantas, influenciadores do meio e as plantas favoritas!

 (Reprodução Budget Direct/Casa.com.br)

A empresa Budget Direct, em conjunto com a NeoMan Studios (agência de criação de conteúdo digital) fizeram um estudo de hashtags no Instagram para mapear as casas com donos de plantas (ou podemos chamá-los de “os loucos das plantas”?).

 (Reprodução/Instagram)

Para isso, foram coletados dados de 200 mil posts que incluíam #UrbanJungle na rede social, para que pudessem localizar cada postagem e em seguida criar um mapa interativo, que você pode ver abaixo.

Os EUA são o país com maior número de “selvas urbanas” disparado, com mais que o dobro que o segundo lugar, o Brasil. Os estadunidenses somam 7.592 postagens, enquanto os brasileiros usaram a tag 3.577 vezes. Os seis países na sequência são europeus, somando 17 mil posts, na ordem: Alemanha, Reino Unido, França, Holanda, Polônia e Itália. No final do Top 10, temos a Índia seguida do Canadá.

 (Reprodução @houseplantjournal/Instagram)

Fazendo uma análise mais aprofundada, restringindo a pesquisa às capitais, os resultados sofrem uma pequena mudança. Enquanto os EUA seguem na frente, sendo Nova Iorque a cidade a liderar no número de plantas em casa, Londres (Reino Unido) e Berlim (Alemanha), passam o Brasil, que aparece em 4º, com a cidade de São Paulo. As cidades de Paris (FR), Los Angeles (EUA), Varsóvia (PO), Singapura (SIN), Amsterdã (HOL) e Toronto (CAN) completam o Top 10 de capitais.

As plantas mais comuns também aparecem nos resultados do estudo, com uma análise sobre os posts com as hashtags usando os nomes científicos das plantas. A Echeveria, Crocus e Haworthia são as mais famosas no Instagram.

A pesquisa ainda indicou os maiores influencers da tag #UrbanJungle, incluindo variações dela (#houseplants, #houseplantsofinstagram, #houseplantsmakemehappy). O primeiro lugar, Darryl Cheng, canadense, tem 430 mil seguidores. O estudo mostra que, caso você queira se tornar um influencer desse universo você precisa de uma mistura de conhecimentos sobre plantas domésticas, estilo de design de interiores e simpatia.

Veja ainda o infográfico completo com os cuidados de três plantas mais comuns de cada tipo na galeria abaixo:

Fonte: Budget Direct Home Inssurance

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.