A espécie de orquídea que parece carregar um bebê dentro dela!

Os botões dessas flores fazem parecer que a planta carrega um bebê – assustador ou fofo?

Por Kym Souza 1 jun 2020, 18h25
Reprodução/Casa.com.br

Todo mundo sabe que planta não engravida – não é assim que funciona a reprodução dos vegetais. No entanto, essas flores vão fazer você querer olhar mais de perto para ter certeza que não é um neném tirado do ventre e posto na terra.

Divulgação/Casa.com.br

As orquídeas são belíssimas e chamam a atenção por si só, mas essa consegue ser ainda mais chamativa. Pertencente ao gênero Anguloa, essa flor tem apenas nove espécies e pode ser encontrada na América do Sul, em países como Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Venezuela.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Essas plantas, que são popularmente conhecidas como “orquídea bebê no berço“, precisam estar em um local bem iluminado em todas as estações do ano, mas, por serem nativas de montanhas (lugares com muita altitude), o ideal é que elas fiquem em temperaturas mais baixas e com bastante ventilação. Podem ser plantadas em vasos de terracota e de plástico, e precisam ser regadas com frequência.

Divulgação/Casa.com.br

A Anguloa Uniflora é a mais conhecida e pode passar dos 20 cm de comprimento. A aparência delas dá a impressão de carregar um bebê humano. Se você tem um gosto peculiar e ama plantas, essa pode ser uma boa opção para o seu jardim.

Continua após a publicidade

Publicidade