Casa Created with Sketch.

Descubra qual é a melhor planta para cada tipo de personalidade

Do tipo um ao nove, cada um possui uma correspondente em planta que é ideal para ter em casa. Confira abaixo qual a sua!

 (Apartment Therapy/Divulgação)

Como todo ser vivo, nem todas as plantas são criadas iguais. Algumas espécies são, de fato, mais populares que outras (a exemplo da queridinha ficus), mas não podemos nos esquecer que há uma grande variedade de plantas domésticas – seja em aparência, necessidades de água e luz ou durabilidade. É quase como se tivessem personalidades próprias!

Está indeciso sobre qual planta adquirir em sua próxima compra? Para uma melhor chance de acertar nos cuidados e sobrevivência da plantinha, escolha uma que corresponda ao seu tipo de personalidade – ou seja, aposte naquela que dialogue com o seu tipo de eneagrama.

Para os que não sabem, eneagrama é um modelo que descreve as diferenças individuais com base em nove tipos de personalidade, ilustrado por uma forma geométrica de nove lados.

Agora que você sabe o significado de eneagrama, confira abaixo qual espécie de planta é a melhor para o seu:

Tipo 1: o reformador – samambaia americana

 (Divulgação/Casa.com.br)

No fundo, os eneagramas de tipo 1 reconhecem dois valores: princípio e propósito. A samambaia americana pode satisfazer ambos. Planta clássica e segura para crianças e animais de estimação, ela tem funções para além do deleite: também atuam como purificadores de ar naturais.

Tipo 2: o ajudante – costela-de-adão

 (Divulgação/Casa.com.br)

Aqueles do tipo dois são empatas focados nos outros. Portanto, uma planta que requer um pouco de atenção extra são uma ótima aposta! A costela-de-adão é um pouco temperamental – não apenas luta contra muita luz solar, mas também requer rega regular para prosperar.

Tipo 3: o empreendedor – ficus-lira

 (Divulgação/Casa.com.br)

O empreendedor está aqui por status, sim, mas esta personalidade trabalhadora também pode lidar com uma planta de casa que é um pouco mais complicada de cuidar.

A ultra-trendy ficus-lira atende a ambos os critérios: é atraente e popular, mas para surpresa de alguns pais de plantas, também é bastante exigente, requerendo apenas a quantidade certa de luz solar.

Tipo 4: o individualista – fittonia

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma planta verde padrão não serve para individualistas poéticos e emocionais, que preferem cuidar de algo tão singelos quanto eles. As nerve plants, também conhecidas como Fittonia, são apelidadas por suas veias vermelhas vibrantes – o que as torna o toque peculiar ideal para qualquer canto da casa dos sonhos daqueles do tipo quatro.

Tipo 5: o investigador – aglaonema

 (Divulgação/Casa.com.br)

Dada sua propensão a ler sobre quase tudo, você pode pensar que o investigador optaria por uma planta mais exigente.

Mas como o desejo principal dos tipo cinco é ser competente e útil, por que não configurá-los ao sucesso com uma planta que é relativamente fácil de manter viva? Não importa o quanto você rega a aglaonema com pouca luz, ela provavelmente permanecerá viva. Também dizem que traz boa sorte.

Tipo 6: o legalista – dioneia

 (Divulgação/Casa.com.br)

Planta de casa equivalente a um sistema de segurança, a dioneia é a escolha perfeita para o tipo seis, às vezes ansioso, mas não apenas porque captura insetos como presas.

O legalista responsável e comprometido também terá a tarefa de manter viva a plantinha carnívora, combinando suas condições nativas de luz solar intensa e temperaturas moderadas.

Tipo 7: o entusiasta – cacto

 (Divulgação/Casa.com.br)

Os cactos são notoriamente de baixa manutenção, o que significa que as pessoas de eneagrama tipo sete, espontâneas e divertidas, podem reservar férias de última hora sem se preocupar com as plantinhas em casa.

Bônus: os cactos também são caprichosos e divertidos, adicionando uma vibração ensolarada e tropical a qualquer casa – assim como o entusiasta!

Tipo 8: o desafiador – orquídea

 (Divulgação/Casa.com.br)

Conhecido por sua independência e confiança, o desafiador está sempre em busca de um desafio. Não precisa procurar além da orquídea, uma das plantas de maior manutenção por aí. Os do tipo oito do eneagrama também bajularão o caule delgado da planta e suas flores vibrantes, que adicionam um toque de elegância e mística.

Tipo 9: o pacificador – spathiphyllum

 (Divulgação/Casa.com.br)

Faz sentido que os pacificadores se interessem pela spathiphyllum, também chamada de peace lily (lírio da paz, em português).

A plantinha é impressionante e extremamente adaptável e fácil de manter feliz, exigindo pouca luz e água apenas uma vez por semana – o que significa que pessoas do tipo nove não precisarão se preocupar em atrapalhar a paz de ninguém.

E aí, curtiu? Aproveita as green vibes e clica aqui para ler sobre 7 plantas que afastam a negatividade da casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s