Quais são as plantas mais caras do mundo?

A popularidade dos cantinhos verdes vêm fazendo algumas espécies se tornarem muito valiosas

Por Redação Atualizado em 10 jan 2022, 20h57 - Publicado em 12 jan 2022, 13h00
Rhisang Alfarid/Getty Images

O que faz uma planta ser muito cara? A Orquídea Shenzhen Nongke, por exemplo, já foi vendida por volta de 1 milhão!!! E tudo isso porque levou 8 oitos para ser criada por cientistas em um laboratório universitário.

Orquídea Shenzhen Nongke Rotas de Viagem/Reprodução

A demanda atual por plantas domésticas (que aumentou há cerca de 10 anos) está no auge. Uma prova disso é o aumento de 150% nas pesquisas por arquitetura biofílica, que prioriza plantas, no Pinterest.

Beards & Daisies/Gardeningetc

Este crescimento causou a modificação dos preços em espécies em demanda. No início de 1600, a Holanda viu uma febre da tulipa, com preços disparando. Na era vitoriana, o fascínio pelas orquídeas também subiu o preço da espécie. Descubra as plantas domésticas mais caras do mundo de hoje:

1. Monstera Variegata

 

As plantas Monstera Variegatas podem ter mudas com valores bem altos. O tipo Adansonii Variegata foi o mais caro, sendo vendido por aproximadamente 200 mil. As variegatas se tornam cada vez mais populares por seu visual diferente e único, além de serem raras e bonitas. Mas a mudança de custo se deve, principalmente, ao aumento da demanda.

2. Hoya Carnosa Compacta

 

Em 2020, um membro do site de leilões da Nova Zelândia, TradeMe, conseguiu vender uma Hoya Carnosa Compacta por 37.000 reais, pois o interior de sua folhagem possuía uma variação de creme e amarelo. Tornando-se a mais atraente e, consequentemente, a mais cara vendida na plataforma.

Continua após a publicidade

Veja também

3. Filodendro Rosa

 

Uma muda de 5 cm costuma custar aproximadamente 200 reais. No entanto, algumas plantas maiores com variegação exclusiva podem ter um preço maior. Em 2021, a espécie se tornou rapidamente uma das favoritas do Instagram, aparecendo em vários feeds.

4. Bonsai de pinho

 

Árvores de bonsai podem começar em 380 reais por uma pequena e nova, no entanto, versões mais antigas que foram treinadas por anos podem gerar preços enormes, muitos até mesmo considerados inestimáveis. A árvore de bonsai mais cara a ser vendida foi um pinheiro centenário por aproximadamente 7 milhões na Convenção Internacional de Bonsai em Takamatsu, Japão.

5. Syngonium podophyllum Schott

 

A bela planta verde e branca começou a ser cada vez mais procurada graças à sua bela coloração. Observe que nenhuma das plantas nesta lista são as melhores plantas de interior de baixa manutenção. Há uma razão pela qual eles geralmente só são encontradas na coleção de especialistas, portanto, invista com sabedoria.

*Via GardeningEtc

Continua após a publicidade

Publicidade