Casa Created with Sketch.

Aplicativo identifica doenças e faltas de nutrientes em plantas

Gratuito, o app Yara CheckIT fornece características das doenças e orienta o produtor de acordo com cada situação

Seja você um amador ou profissional no cultivo de legumes e verduras em sua horta, certamente já passou por alguma dessas situações: folhas amareladas, plantas murchando ou secando sem você saber o motivo.

Foi pensando nesses problemas que a empresa Yara Fertilizantes resolveu reunir a grande quantidade de informações armazenadas em seu banco de dados no Yara CheckIT, um aplicativo para smartphones e tablets que permite a identificação de possíveis deficiências nutricionais, pragas e doenças nas plantas.

De doenças comuns até os casos mais raros, o app consegue relacionar as características das plantas com deficiência de nutrientes. Os usuários podem fazer consulta de fotos e utilizar os filtros para encontrar o problema.

03-faca-voce-mesmo-como-fazer-uma-horta-em-casa

 (Casa.com/Casa.com.br)

Ao perceber alguma anormalidade na planta, basta abrir o aplicativo, selecionar o país e, através de uma série de filtros de sintomas, causas e localização do problema, encontrar entre as imagens disponíveis aquela que se assemelha a situação em sua planta.

Depois que a causa da deficiência é encontrada, o usuário encontrará uma ficha com detalhes dos sintomas daquela doença, as possíveis causas e como reverter a situação. O aplicativo também mostra sugestões alternativas de nutrição para que o usuário possa tratar as causas e não apenas os sintomas, informações sobre o tipo de solo necessário para a plantação e quais nutrientes são ideais para que determinada planta cresça forte e saudável.

O aplicativo tem versão em português e é gratuito. Basta fazer o download em um celular ou tablet para ter acesso ao banco de informações completo.

Veja também:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s