Casa Created with Sketch.

Como replantar os temperos da sua horta

Confira as dicas para plantar manjericão, cebolinha, cebola e alho com pedaços das próprias plantas e raízes

inspiracao-do-dia-horta-no-meio-da-bancada

 (/)

Na hora de cozinhar, as pessoas geralmente cortam os vegetais na parte mais próxima da raiz e a descartam. Mas você já pensou em utilizar um pedaço da cebolinha ou do manjericão para replantá-los? Você só precisa de uma parte da planta, recipientes limpos, terra e vasos. Confira algumas dicas para fazer os seus temperos renderem:

1. Manjericão

Corte uma haste de aproximadamente 7,5 centímetros, bem acima de um nó do manjericão. Remova as folhas da parte mais baixa, deixando apenas as da extremidade. Deixe as hastes em um recipiente com água, que deve permanecer alguns centímetros abaixo das folhas. Depois que as raízes crescerem alguns centímetros, transplante as mudinhas para o solo.

2-horta-granja-viana

 (/)

2. Cebolinha

Quando cortar a cebolinha, mantenha uns 5 centímetros da base (com as raízes) intacta. Coloque as raízes em um dedo de água em um local com luz natural. Troque a água dia sim, dia não e transfira para a terra depois de uma semana.

3. Cebola

Você precisa da base com as raízes para fazer a cebola crescer de novo. É bem fácil: plante diretamente no solo e a cubra com uma camada fina de terra.

4. Alho

Separe os dentes maiores e plante-os diretamente no solo, na vertical, com a parte mais larga para baixo. Cubra com uns 5 centímetros de terra e pronto!

 

Leia também: 9 frutas e verduras que você compra uma vez e replanta sempre

 

 

Fonte: Buzzfeed

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s