NYCxDESIGN 2020 planeja ser mais expansivo e experimental do que nunca
O festival de design contará, no próximo ano, com mais ativações públicas, além da produção de uma série de palestras e podcasts com vozes do setor
Com mais de 8.000 escritórios, 800 museus e galerias e 10 escolas de renome internacional voltados ao design, podemos dizer que sua capital mundial é Nova York.
Fazendo jus a esse título, a cidade volta a reunir em 2020 profissionais e entusiastas na NYCxDESIGN. Nesta edição operada pela SANDOW, o evento vai se transformar em uma plataforma que dura o ano inteiro e culmina no festival de maio.
Desta vez, a celebração anual vai contar com mais ativações públicas e focar em talentos emergentes do design, fornecendo novas ideias sobre como se pode propor soluções para os problemas que o mundo enfrenta.
Mas essa ampliação é apenas uma parte da visão da NYCxDESIGN. Neste mês, o programa lançou um site abrangente com novos conteúdos e recursos, além de estar planejando uma nova série de palestras e podcasts com vozes do setor.
Além disso, uma revista semestral será lançada antes de maio, e a empresa vai colaborar com outras organizações e eventos para incentivar mais marcas e designers a se envolverem em uma experiência única, como o festival.
Buscando se preparar para o próximo capítulo do NYCxDESIGN, seu comitê de direção formaram uma força-tarefa estratégica para facilitar a geração e execução de ideias.
Entre os membros do grupo, estão representantes da Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Nova York, Times Square Alliance, Parsons School of Design, Wanteddesign, Female Design Council, American Design Council e Design Pavilion.
Além deles, há um novo grupo consultivo composto por luminares do design para fornecer orientação especializada à organização.
Representando o espectro de áreas criativas, esse grupo garantirá que o festival abranja perspectivas da comunidade criativa em geral.
NYCxDESIGN 2020
Quando: de 12 a 20 de maio de 2020.
Onde: através das cinco regiões de Nova York, em espaços de convenção, galerias, escolas de design e parques públicos.
Mais informações: aqui.