Continua após publicidade

Salon Art + Design recebe 56 galerias e 5 instalações em Nova York

A feira, que ocorre no Park Avenue Armoury, vai também contar com painéis de discussão e rodas de conversa

Por Yara Guerra
Atualizado em 28 fev 2024, 15h51 - Publicado em 6 nov 2019, 16h20
Salon Art+Design 2018. (Divulgação/Casa.com.br)

Em sua 8ª edição, a Salon Art + Design retorna a Nova York, de 14 a 18 de novembro, para apresentar o melhor design vintage e moderno do mundo.

A feira, que ocorre no Park Avenue Armoury, é marcada pela arte contemporânea e produzida por Sanford L. Smith + Associates. A edição de 2019 reúne um grupo internacional de 56 revendedores de arte e de design a fim de exibir materiais para todos os gostos.

(Future Perfect/Divulgação)

Os expositores são acompanhados por colaboradores especiais, que criarão instalações de design dentro das salas históricas do arsenal.

Continua após a publicidade

Uma programação de painéis de discussão e conversas, além de passeios pela feira pelos principais designers, vai tornar possível que os visitantes se envolvam diretamente com os principais especialistas nas áreas de arte, de design e de coleção.

Carlo Mollino, chair and Ottoman. (Casati Gallery/Divulgação)

O evento se distingue por sua mistura altamente curada de design colecionável, histórico e contemporâneo e artes finas. Seus expositores são incentivados a criar ambientes imersivos no arsenal do edifício histórico, assim como os designers de interiores imaginam ambientes domésticos para seus clientes.

Para este ano, além de 30 expositores vindos dos Estados Unidos, a feira também incluirá uma seleção de galerias europeias e internacionais da Bélgica, Brasil, França, Alemanha, Itália, Líbano, Holanda, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e o Reino Unido.

Continua após a publicidade
Ahryun Lee B. (J Lohmann Gallery/Divulgação)

O estúdio Apparatus continuará sua exploração do história e da cultura através de uma lente moderna. Com base na visão de seu diretor criativo, Gabriel Hendifar, a instalação pode ser vista como uma Gesamtkunstwerk – uma obra de arte completa – e os visitantes do evento são convidados a experimentar essa estética única.

Unicorn Rocker, 1974. (Moderne Gallery/Divulgação)

Por outro lado, o designer francês Mathieu Lehanneur criará uma instalação que dará uma ideia de sua sensibilidade única e oferecerá aos visitantes uma primeira olhada em seus últimos trabalhos de design.

Continua após a publicidade

A abordagem multidisciplinar da criatividade de Lehanneur o envolve em áreas de design de produto, arquitetura, artesanato e tecnologia.

(Nicholas Kilner/Divulgação)

Outra instalação , do francês Lalique, juntamente com o atelier britânico Fromental, cria uma atmosfera que celebra o que move sua marca.

Além de lançar o papel de paredehirondelles” de seda artesanal nos EUA, a exposição também terá paredes forradas com temas variados, cada um contando uma história.

Continua após a publicidade

Além de incluir criações clássicas de Lalique, vai introduzir uma nova coleção de iluminação feita em colaboração com o renomado designer Pierre-Yves Rochon.

O design brasileiro, por sua vez, vive um momento de popularidade e também será representado na feira. A galeria Legado Arte irá apresentar a Cipo Bookshelf, de Rodrigo Almeida; a Jacaranda Chair, de Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto e a Armchair, de Giuseppe Scapinelli.

Iosselliani Design, black hole sun floor lamp. (Giustini/Stagetti/Divulgação)

Os visitantes da Salon Art + Design também poderão experimentar a “The Protagonist Exhibit“, com curadoria da Vogue Italia e liderada pela diretora artística e designer de joias de alta qualidade, Alexandra Mor.

A instalação está programada para apresentar o trabalho de 15 casas de design da alta joalheria e celebrar joias finas, sustentáveis e conscientes, que destacam materiais ecológicos.

 


Salon Art + Design 2019

Quando: de 14 a 18 de novembro.

Onde: Park Avenue Armoury – Upper East Side de Manhattan, NYC (EUA).

Mais informações: aqui.

Publicidade