Casa Created with Sketch.

NYCxDESIGN 2020 planeja ser mais expansivo e experimental do que nunca

O festival de design contará, no próximo ano, com mais ativações públicas, além da produção de uma série de palestras e podcasts com vozes do setor

 (Divulgação/Casa.com.br)

Com mais de 8.000 escritórios, 800 museus e galerias e 10 escolas de renome internacional voltados ao design, podemos dizer que sua capital mundial é Nova York.

Fazendo jus a esse título, a cidade volta a reunir em 2020 profissionais e entusiastas na NYCxDESIGN. Nesta edição operada pela SANDOW, o evento vai se transformar em uma plataforma que dura o ano inteiro e culmina no festival de maio.

Fernando Mastrangelo constrói casa minúscula com areia e vidro reciclado na Times Square.

Fernando Mastrangelo constrói casa minúscula com areia e vidro reciclado na Times Square. (Divulgação/Casa.com.br)

Desta vez, a celebração anual vai contar com mais ativações públicas e focar em talentos emergentes do design, fornecendo novas ideias sobre como se pode propor soluções para os problemas que o mundo enfrenta.

Visualização de “Inside/Out, apresentada por William Vale, Kin & Company, Wescover e Sight Unseen.

Visualização de “Inside/Out, apresentada por William Vale, Kin & Company, Wescover e Sight Unseen. (Divulgação/Casa.com.br)

Mas essa ampliação é apenas uma parte da visão da NYCxDESIGN. Neste mês, o programa lançou um site abrangente com novos conteúdos e recursos, além de estar planejando uma nova série de palestras e podcasts com vozes do setor.

Além disso, uma revista semestral será lançada antes de maio, e a empresa vai colaborar com outras organizações e eventos para incentivar mais marcas e designers a se envolverem em uma experiência única, como o festival.

A Wanteddesign marcou sua edição de 2019 explorando um tema pertinente: o design consciente.

A Wanteddesign marcou sua edição de 2019 explorando um tema pertinente: o design consciente. (Divulgação/Casa.com.br)

Buscando se preparar para o próximo capítulo do NYCxDESIGN, seu comitê de direção formaram uma força-tarefa estratégica para facilitar a geração e execução de ideias.

Entre os membros do grupo, estão representantes da Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Nova York, Times Square Alliance, Parsons School of Design, Wanteddesign, Female Design Council, American Design Council e Design Pavilion.

A entrada do NYCxDESIGN Awards.

A entrada do NYCxDESIGN Awards. (Divulgação/Casa.com.br)

Além deles, há um novo grupo consultivo composto por luminares do design para fornecer orientação especializada à organização.

Representando o espectro de áreas criativas, esse grupo garantirá que o festival abranja perspectivas da comunidade criativa em geral.


NYCxDESIGN 2020

Quando: de 12 a 20 de maio de 2020.

Onde: através das cinco regiões de Nova York, em espaços de convenção, galerias, escolas de design e parques públicos.

Mais informações: aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s