12 inspirações para criar um jardim de ervas na cozinha

Nada como usar temperos frescos e ainda deixar a cozinha com um aroma gostoso até mesmo quando não tem nada no fogão

Por Redação Atualizado em 14 out 2021, 18h57 - Publicado em 14 out 2021, 19h00
Kevin Doram/Unsplash

Poder plantar seus próprios legumes e temperos é uma experiência extremamente agradável até mesmo para quem não curte cozinhar. Nem sempre dá para fazer isso, no entanto.

Por isso trouxemos estas inspirações para aqueles que moram em apartamentos ou não tem espaço para fazer uma horta em casa, ou mesmo para quem tem espaço mas quer começar pequeno com um jardim de ervas na cozinha!

Mini-jardim de ervas

 

Shelterness/decoist

Você vai precisar de pelo menos um pouco de espaço para fazer seu jardim, mas isso não quer dizer que precise de muitos metros quadrados. Um bom lugar para começar é pensar na “vertical” e usar todo o espaço vazio da parede da cozinha.

Black Eiffel/decoist

Plantadores suspensos e plantadores de ervas DIY são muito fáceis de criar e incorporar em uma cozinha moderna. Eles exigem poucos cuidados e também transformam uma parede vazia em um fabuloso ponto focal verde.

Veja também

Soluções integradas

 

Tuck-Bernstein Design/decoist
Continua após a publicidade

Se você está pensando em reformar a cozinha em breve (ou talvez planejando uma cozinha totalmente nova assim que a pandemia passar), então um jardim embutido é essencial. Ideal para quem adora sempre um pouco de verdura na cozinha e também gosta de trabalhar com ingredientes frescos enquanto cozinha.

Bonfigli Design/decoist

O jardim pode fazer parte do balcão da cozinha, da ilha ou até mesmo de uma área ao lado da janela. Existem muitas alternativas contemporâneas disponíveis que transformam o jardim de ervas da cozinha em algo de cair o queixo!

Use a janela

 

Jennifer Ashton/decoist

O local ao lado da janela é ideal para um jardim de ervas na cozinha. Pode ser a vedação de uma janela, um conjunto personalizado de degraus ao lado da janela ou mesmo vasos suspensos – esta é uma área que muitas vezes é esquecida porque estamos muito ocupados olhando para o lado de fora!

Tina Dawson/Unsplash

Existem muitas ideias diferentes que podem ser postas em prática aqui, dependendo do que você deseja. Um pequeno jardim de ervas com vasos de terracota é a escolha mais fácil. Mas ideias como um jardim de ervas em um carrinho ou guarnições em potes de água que depois podem ser replantados no jardim externo acrescentam algo diferente em termos de charme visual.

Veja mais ideias para se inspirar!

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade