Casa Created with Sketch.

Confira 12 inspirações de árvores de Natal DIY

Maneiras naturais, rápidas e fáceis de fazer 

 (Netrun78/iStock/Getty Images)

Talvez você esteja procurando uma alternativa aos tipos mais tradicionais de árvore de Natal, ou adora colocar a decoração em todos os cômodos e deseja árvores menores, ou enfeitar a mesa festiva com algo um pouco mais emocionante do que as velas normais.

Se você quiser experimentar um visual festivo diferente este ano, essas ideias podem ser as soluções perfeitas para você. Encontre material gratuito que pode ser usado para criar algo que seja único, sustentável e facilmente reciclável:

1. Árvore de Natal na parede

 

Esta é uma ótima ideia para economizar espaço. Feita de galhos secos cortados para criar a forma de uma árvore de Natal e amarrados com barbante, ela pode ser pendurada com um prego na parede.

Corte os galhos no tamanho certo, colocando seu projeto em uma superfície plana para que você possa montar um triângulo que lembra uma árvore.

Depois de criar a forma, tudo o que resta a fazer é decorá-la como desejar. Este usa fatias de laranja secas no forno – pré-aqueça o forno em potência baixa, corte as laranjas em rodelas de 1 cm de espessura e espalhe-as numa assadeira. Cozinhe por 2 a 3 horas virando ocasionalmente e leve para esfriar assim que estiverem crocantes.

Outras decorações naturais que você pode experimentar incluem pinhas, pau de canela e anis estrelado. E não se esqueça de fazer uma estrela de galho para o topo da sua criação.

2. Use rolhas de vinho

 

Guarde as rolhas de vinho e faça um bom uso delas. Este modelo simples e divertido requer apenas habilidades básicas para ser feito e é uma peça central de mesa.

Comece colando, com uma pistola de cola quente, seis rolhas de vinho horizontalmente para criar uma base plana. Em seguida, construa a próxima camada de cinco rolhas, posicionando-as de forma que se encaixem entre a camada de base. Repita com uma camada de quatro, depois três, depois duas e cubra com uma única rolha final para criar uma forma triangular.

Adicione enfeites como estrelas brilhantes e um pouco de purpurina.

3. Clima de floresta

 

Pegue galhos cobertos de líquen verde e dourado, o suficiente para criar um artesanato de aparência natural para dar um toque da floresta à sua casa.

Procure por aquelas com uma casca com um padrão interessante e galhos retos e finos que você pode cortar no tamanho certo. Utilize barbante para apoiar sua árvore depois de definir seu desenho para que se torne uma versão suspensa ou monte os galhos em uma placa, se preferir. Inclua fio de luz para um toque essencial de brilho.

4. Galhos brancos para uma vibe escandinava

 

A decoração de ramos é clássica do estilo escandinavo. Encontre galhos flexíveis, apare e pinte com spray de tinta branco. Para fazer a configuração ficar em pé, pegue um bloco de espuma floral e coloque-o em um recipiente ou tigela ornamental, cortando-o para caber. Insira sua árvore de galho e cubra o topo com musgo e seixos para fixá-la no lugar.

Procure adornos de inspiração natural, como esses pássaros delicados, e resista a sobrecarregá-la. A estética, aqui, é definitivamente um caso de menos é mais. Por fim, posicione luzes festivas em branco quente.

Veja também

5. Árvore de mesa

 

Se você é fã de pequenas árvores de Natal, escolha uma espécie pequena, como o pinheiro-do-canadá. Mantendo uma forma cônica adorável e elegante à medida que cresce, é fácil de cultivar e cuidar e fica à vontade em um recipiente no jardim.

É uma ótima opção para decoração de mesa ou onde quiser! Para deixá-la ainda mais bonita, acrescente peças ecológicas feitas de papel – que podem ser guardadas ou recicladas após o uso. Uma vez que a época festiva acaba, a planta pode ser replantada em seu jardim. Isso sim é uma ideia sustentável!

6. Seja criativo com ramos de pinheiro

 

Para um conceito alternativo, experimente usar galhos de coníferas ou pinheiros. Você também pode usar os galhos rebeldes de sua árvore de Natal quando ela for cortada, em vez de jogar tudo fora. Arrume os galhos para que fiquem pendurados em uma forma de árvore solta, prendendo-os com um barbante a um pedaço de madeira resistente para pendurar e adicione algumas luzes brilhantes.

7. Crie uma árvore com suculentas

 

As suculentas são ótimas para formar uma peça compacta. Ao contrário das árvores mais tradicionais, não há necessidade de se preocupar com a queda ramos. Outra coisa boa é que você pode facilmente replantar as suculentas quando a temporada de festas terminar, então é uma escolha sustentável e para uma vida longa também.

Você vai precisar de uma pequena estrutura de metal em forma de cone do tipo disponível em lojas de artesanato e floristas, um forro, como tecido de controle de ervas daninhas, substrato para suculentas e musgo. Forre o interior da moldura com o tecido e empacote com musgo úmido, depois inverta sobre um pequeno recipiente cheio de composto.

Em seguida, faça buracos no tecido e comece a organizar suas mudas. Quando se trata de decoração, mantenha-o natural ou adicione enfeites e luzes de fadas, se desejar.

8. Transforme uma folha

 

Esta opção peculiar é uma bela adição para suas ideias ao ar livre. Se você não tiver um bom suprimento de folhagem perene no jardim ou localmente, pode comprar pacotes de folhagem. Você pode usar tinta spray para fornecer um belo acento de cor. Aqui, enfeites tradicionais vermelhos e dourados e pinhas foram acrescentados.

9. Partes do pinheiro

 

A folhagem perene parece incrível nesta época do ano e funciona bem em qualquer ambiente. Um arranjo de pinheiro decorado de forma simples em um vaso é um dos designs mais fáceis que existem. Os caules verdes também são fáceis de adquirir e duram semanas. Para ajudar a manter a aparência da sua vegetação durante a época, siga alguns passos simples de condicionamento.

Faça um corte preciso nas pontas com tesouras de podar, corte em um ângulo para aumentar a área de superfície e estimular o caule a absorver água. Se for um caule muito grosso, adicione um corte extra verticalmente no centro para ajudar a mantê-la hidratada.

10. Peça central para a mesa de jantar

 

Esta é uma opção divertida para suas decorações de Natal DIY deste ano. Seja criativo com um design de árvore de aparência natural para a sua mesa. Ter uma pistola de cola quente é útil para um projeto como este.

Use uma placa de madeira como base e experimente lindas folhas de erva-doce para construir o formato da árvore, mas se você não conseguir encontrá-las, use folhagens perenes, o que também servirá. Prenda com cuidado a folhagem no lugar usando uma pistola de cola.

Sementes de romã e mirtilos são uma boa escolha para criar guirlandas festivas, mas você também pode incluir anis estrelado, pulverizado em prata ou dourado, ou frutas vermelhas. Uma suculenta em forma de estrela fica bonita no topo da árvore.

11. Um olhar mais rústico

 

Tome a ideia de um estilo aconchegante de chalé de campo como seu ponto de partida para um visual rústico agradável e fácil de montar. Tudo nesta decoração está prontamente disponível.

Opte por um look tradicional usando dourado e vermelho com toques sutis de glitter e brilho. Enfeites delicados de papel e papelão podem ser recortados e decorados em minutos. Desenhos de corações e pássaros são fáceis de fazer e você encontrará muitos modelos de artesanato de papel online para inspirá-lo.

12. Ideia simples e rápida

 

Se você quiser uma ideia natural e rápida, compre uma árvore de corda pré-fabricada e decore você mesmo. Polvilhe com glitter e torça pedaços de hera e enrole um cordão de luzes brancas quentes.

*Via Gardening Etc

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.