Swarovski reformula seu cisne e inaugura lojas inspiradas em doces
A marca de cristais austríaca refez seu logo e inaugurou lojas imersivas com interiores que parecem cobertos de doces
A marca de cristais Swarovski atualizou seu logotipo do cisne como parte de uma reformulação ampla, que inclui 28 novos espaços imersivos em todo o mundo! O trabalho de design foi concluído internamente, liderado pela diretora criativa da empresa Giovanna Engelbert.
A Swarovski foi fundada em 1895 na Áustria, e é lá que sua sede ainda está localizada. O CEO da empresa, Robert Buchbauer, diz que a Swarovski está “enraizada na inovação e reinvenção” e que a reformulação da marca visa “atender às necessidades de um mundo em evolução”.
Novo logo para um novo tempo
Embora o emblema do cisne do logotipo tenha sido mantido, o pássaro agora está voltado para a direção oposta. Com seu visual reduzido e pescoço alongado, o objetivo é mostrar o “ímpeto cada vez mais avançado da marca”, afirma a empresa.
“Simbolicamente, o cisne representa a beleza da natureza e o amor eterno, um sentimento espelhado pelo amor da Swarovski pelo cristal”, afirma a marca. “Ao se adaptar e ao mesmo tempo permanecer fiel ao seu emblema icônico, a Swarovski reforça seu orgulho pelo patrimônio, bem como sua visão para o futuro.”
Veja também
- Quais são os tipos de cristais para cada cômodo
- 2,5 milhões de cristais Swarowski formam este dragão!
O cisne é cercado por um “envoltório de octógono semelhante a um candelabro”, que é um aceno para um cristal facetado e faz referência ao renascimento, diz Swarovski. Segundo a marca, o octógono também representa uma sensação de infinito e transição. A mudança da logomarca será acompanhada por atualizações na identidade visual mais ampla e uma próxima campanha da marca, de acordo com a empresa.
Lojas inspiradas em doces
O novo trabalho é acompanhado por 28 ‘lojas Instant Wonder’ que serão abertas em “mercados globais importantes”, acrescenta Swarovski. A primeira a abrir é no shopping Galleria, em Milão, Itália, enquanto os novos locais incluem Paris e Nova York.
A “paisagem dos sonhos de doces” também exibirá peças de estilo de vida, como joias, relógios, estatuetas e acessórios, diz Swarovski. Estas serão decoradas tendo como pano de fundo o novo logotipo octogonal, que pode ser visto recriado em neon no espaço Milan.
As vitrines são inspiradas no novo logotipo; As caixas em forma de octógono constituem o “motivo repetitivo da parede” que procura criar um “espaço textual destacado para a exposição”, segundo a equipe.
Os “interiores em cores doces” se inspiram nas cores prismáticas criadas por cristais iluminados, acrescenta. São utilizados diversos materiais, como veludo e seda nas caixas, que são utilizados nos painéis, móveis e nos próprios cristais.
*Via Design Week