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Swarovski reformula seu cisne e inaugura lojas inspiradas em doces

A marca de cristais austríaca refez seu logo e inaugurou lojas imersivas com interiores que parecem cobertos de doces

Por Redação
2 jun 2021, 08h00
Loja com paredes cobertas por caixas da Swarovski em forma de octógono douradas. Vitrine ao fundo com novo logo de cisne dourado em luz
(Design Week/Reprodução)

A marca de cristais Swarovski atualizou seu logotipo do cisne como parte de uma reformulação ampla, que inclui 28 novos espaços imersivos em todo o mundo! O trabalho de design foi concluído internamente, liderado pela diretora criativa da empresa Giovanna Engelbert.

Fachada da loja com duas vitrines.
(Design Week/Reprodução)

A Swarovski foi fundada em 1895 na Áustria, e é lá que sua sede ainda está localizada. O CEO da empresa, Robert Buchbauer, diz que a Swarovski está “enraizada na inovação e reinvenção” e que a reformulação da marca visa “atender às necessidades de um mundo em evolução”.

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Novo logo para um novo tempo

 

Foto vertical da fachada da loja com logo de cisne iluminado no vidro.
(Design Week/Reprodução)

Embora o emblema do cisne do logotipo tenha sido mantido, o pássaro agora está voltado para a direção oposta. Com seu visual reduzido e pescoço alongado, o objetivo é mostrar o “ímpeto cada vez mais avançado da marca”, afirma a empresa.

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Loja com paredes cobertas por caixinhas octogonais da Swarovski. Parede da esquerda rosa, parede da direita verde.

“Simbolicamente, o cisne representa a beleza da natureza e o amor eterno, um sentimento espelhado pelo amor da Swarovski pelo cristal”, afirma a marca. “Ao se adaptar e ao mesmo tempo permanecer fiel ao seu emblema icônico, a Swarovski reforça seu orgulho pelo patrimônio, bem como sua visão para o futuro.”

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O cisne é cercado por um “envoltório de octógono semelhante a um candelabro”, que é um aceno para um cristal facetado e faz referência ao renascimento, diz Swarovski. Segundo a marca, o octógono também representa uma sensação de infinito e transição. A mudança da logomarca será acompanhada por atualizações na identidade visual mais ampla e uma próxima campanha da marca, de acordo com a empresa.

Lojas inspiradas em doces

 

Parede coberta com caixas de diferentes tamanhos douradas. Mesinhas com pufes também amarelos.
(Design Week/Reprodução)

O novo trabalho é acompanhado por 28 ‘lojas Instant Wonder’ que serão abertas em “mercados globais importantes”, acrescenta Swarovski. A primeira a abrir é no shopping Galleria, em Milão, Itália, enquanto os novos locais incluem Paris e Nova York.

Parede coberta com caixas octogonais verdes. Espelho no canto inferior esquerdo reflete a parede rosa do lado oposto.
(L'Officiel USA/Reprodução)

A “paisagem dos sonhos de doces” também exibirá peças de estilo de vida, como joias, relógios, estatuetas e acessórios, diz Swarovski. Estas serão decoradas tendo como pano de fundo o novo logotipo octogonal, que pode ser visto recriado em neon no espaço Milan.

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Parede coberta com caixas octogonais rosas. Espelho no canto inferior esquerdo reflete a parede verde do lado oposto.
(L'Officiel USA/Reprodução)

As vitrines são inspiradas no novo logotipo; As caixas em forma de octógono constituem o “motivo repetitivo da parede” que procura criar um “espaço textual destacado para a exposição”, segundo a equipe.

Detalhe das joias, brincos, colares e aneis nas caixas octogonais amarelas na parede
(Design Week/Reprodução)

Os “interiores em cores doces” se inspiram nas cores prismáticas criadas por cristais iluminados, acrescenta. São utilizados diversos materiais, como veludo e seda nas caixas, que são utilizados nos painéis, móveis e nos próprios cristais.

*Via Design Week

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