Casa Created with Sketch.

Swarovski reformula seu cisne e inaugura lojas inspiradas em doces

A marca de cristais austríaca refez seu logo e inaugurou lojas imersivas com interiores que parecem cobertos de doces

Loja com paredes cobertas por caixas da Swarovski em forma de octógono douradas. Vitrine ao fundo com novo logo de cisne dourado em luz

 (Design Week/Reprodução)

A marca de cristais Swarovski atualizou seu logotipo do cisne como parte de uma reformulação ampla, que inclui 28 novos espaços imersivos em todo o mundo! O trabalho de design foi concluído internamente, liderado pela diretora criativa da empresa Giovanna Engelbert.

Fachada da loja com duas vitrines.

 (Design Week/Reprodução)

A Swarovski foi fundada em 1895 na Áustria, e é lá que sua sede ainda está localizada. O CEO da empresa, Robert Buchbauer, diz que a Swarovski está “enraizada na inovação e reinvenção” e que a reformulação da marca visa “atender às necessidades de um mundo em evolução”.

Novo logo para um novo tempo

 

Foto vertical da fachada da loja com logo de cisne iluminado no vidro.

 (Design Week/Reprodução)

Embora o emblema do cisne do logotipo tenha sido mantido, o pássaro agora está voltado para a direção oposta. Com seu visual reduzido e pescoço alongado, o objetivo é mostrar o “ímpeto cada vez mais avançado da marca”, afirma a empresa.

Loja com paredes cobertas por caixinhas octogonais da Swarovski. Parede da esquerda rosa, parede da direita verde.

“Simbolicamente, o cisne representa a beleza da natureza e o amor eterno, um sentimento espelhado pelo amor da Swarovski pelo cristal”, afirma a marca. “Ao se adaptar e ao mesmo tempo permanecer fiel ao seu emblema icônico, a Swarovski reforça seu orgulho pelo patrimônio, bem como sua visão para o futuro.”

Veja também

O cisne é cercado por um “envoltório de octógono semelhante a um candelabro”, que é um aceno para um cristal facetado e faz referência ao renascimento, diz Swarovski. Segundo a marca, o octógono também representa uma sensação de infinito e transição. A mudança da logomarca será acompanhada por atualizações na identidade visual mais ampla e uma próxima campanha da marca, de acordo com a empresa.

Lojas inspiradas em doces

 

Parede coberta com caixas de diferentes tamanhos douradas. Mesinhas com pufes também amarelos.

 (Design Week/Reprodução)

O novo trabalho é acompanhado por 28 ‘lojas Instant Wonder’ que serão abertas em “mercados globais importantes”, acrescenta Swarovski. A primeira a abrir é no shopping Galleria, em Milão, Itália, enquanto os novos locais incluem Paris e Nova York.

Parede coberta com caixas octogonais verdes. Espelho no canto inferior esquerdo reflete a parede rosa do lado oposto.

 (L'Officiel USA/Reprodução)

A “paisagem dos sonhos de doces” também exibirá peças de estilo de vida, como joias, relógios, estatuetas e acessórios, diz Swarovski. Estas serão decoradas tendo como pano de fundo o novo logotipo octogonal, que pode ser visto recriado em neon no espaço Milan.

Parede coberta com caixas octogonais rosas. Espelho no canto inferior esquerdo reflete a parede verde do lado oposto.

 (L'Officiel USA/Reprodução)

As vitrines são inspiradas no novo logotipo; As caixas em forma de octógono constituem o “motivo repetitivo da parede” que procura criar um “espaço textual destacado para a exposição”, segundo a equipe.

Detalhe das joias, brincos, colares e aneis nas caixas octogonais amarelas na parede

 (Design Week/Reprodução)

Os “interiores em cores doces” se inspiram nas cores prismáticas criadas por cristais iluminados, acrescenta. São utilizados diversos materiais, como veludo e seda nas caixas, que são utilizados nos painéis, móveis e nos próprios cristais.

*Via Design Week

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.