Descubra as medalhas das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022

Elas homenageiam as medalhas incrustadas de jade dos jogos de verão de 2008

Por Redação Atualizado em 16 fev 2022, 16h13 - Publicado em 18 fev 2022, 19h00
International Olympic Committee/Designboom

Como os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 começaram oficialmente, o comitê olímpico internacional revelou o design das medalhas deste ano. Chamado ‘tong xin’ que significa ‘juntos como um’ em chinês, as medalhas são compostas por cinco anéis e um centro.

O design é fortemente influenciado pelos antigos pingentes de círculo concêntrico de jade chinês, com os cinco anéis representando o espírito olímpico que une as pessoas e o esplendor dos jogos olímpicos de inverno que está sendo compartilhados em todo o mundo.

International Olympic Committee/Designboom

O comitê organizador olímpico de Pequim (BOCOG) disse que as formas das novas medalhas se assemelham às de 2008, a fim de mostrar a capital como a primeira “cidade olímpica dupla” – a primeira cidade a sediar jogos de verão e inverno.

Veja também

De acordo com os princípios do BOCOG de jogos olímpicos “agilizados, seguros e esplêndidos”, a configuração das medalhas de ouro, prata e bronze é simples e clássica.

Continua após a publicidade

International Olympic Committee/Designboom

Na frente de cada medalha, há uma gravura central dos cinco anéis olímpicos acompanhados pelas palavras ‘XXIV jogos olímpicos de inverno Pequim 2022’ e cercados por padrões de gelo, neve e nuvens.

Na parte de trás, o emblema dos jogos olímpicos de inverno de pequim 2022 ocupa uma posição central, enquanto o nome chinês completo dos jogos olímpicos de inverno de pequim 2022 está gravado em torno dele.

International Olympic Committee/Designboom

Também na parte de trás está o nome do evento da medalha, gravado no anel mais externo. o anel é côncavo, que ecoa o design tradicional do pingente de jade. Os desenhos esculpidos rasos nos anéis são todos baseados em padrões tradicionais chineses.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade