Casa Created with Sketch.

Episódio de série sobre o escritório Lattoog será exibido em Milão

A série Insight, de José de Aiete, foi escolhida para o Milano Design Film Festival e mostra a trajetória do escritório de design brasileiro

 (Divulgação/Casa.com.br)

A série Insight, do cineasta José de Aiete, foi escolhida para a seleção oficial do Milano Design Film Festival, evento que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro em Milão, na Itália. O episódio a ser exibido será o sobre a Lattoog, que apresenta, em uma linha do tempo leve e emocionante, a trajetória dos designers, o dia a dia do trabalho, as inspirações para as suas criações, sobretudo a cidade do Rio de Janeiro, que está sempre presente no trabalho de Leonardo e Pedro.

O filme será exibido entre outras 21 obras de vários países e de outros 28 fora da seleção oficial AFA (Architecture Film Award). Além disso, o documentário Lattoog foi selecionado para concorrer pela premiação oficial. “É uma enorme conquista para a série Insight e nos dá fôlego e entusiasmo para pensarmos nas sequências da série Insight, que tem sido elogiada pelo público que admira e trabalha com o design no Brasil”, comenta José de Aiete.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“Este filme representa a nossa história pelo viés poético que o mobiliário pode proporcionar ao usuário. É uma interpretação do nosso cotidiano e da nossa vida que estão intrinsicamente ligados ao nosso trabalho com o design e a arte”, comenta Leonardo Lattavo.


A série Insight foi apresentada e lançada durante o DW!19. Com trinta minutos de duração, o filme retrata a história da parceria, que já dura 20 anos, pelo viés poético que o mobiliário proporciona ao usuário. “É uma interpretação do nosso cotidiano, e a nossa vida está intrinsecamente ligada ao nosso trabalho com o design e a arte”, comenta Leonardo. 

“É um documentário que fala sobre amizade, processo criativo, mostrando um lado muito humano dos dois. Sem falar das tomadas lindas com os móveis na praia e a paisagem do Rio de Janeiro ao fundo”, explica Marianne Wenzel, uma das curadoras do DW.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s