DW: acabamento artesanal e tecnologia marcam linha do Empório das Cadeiras

Linha Design Verdade terá mobiliário apresentado entre os dias 19 e 22 de agosto, durante o DW!

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 15h57 - Publicado em 6 ago 2019, 11h41
Poltrona Collana, de Adolini&Simonini Reprodução/Casa.com.br

O Empório das Cadeiras apresenta uma nova coleção durante o DW!. A linha Design Verdade apresenta um mobiliário que traduz a filosofia da marca, apostando na marcenaria de luxo, na tecnologia da fabricação, no acabamento artesanal e no cuidado de representar o design autoral brasileiro.

O mobiliário será apresentado entre os dias 19 e 22 de agosto, no prédio da sede do Iate Clube de Santos, em Higienópolis. O processo criativo do lançamento foi feito de forma próxima aos designers, mantendo a transparência, o cuidado e respeito às pessoas e matéria-prima envolvidas no processo.

Com qualidade, ergonomia, durabilidade e beleza, as peças esbanjam criatividade e cultura. “Produzimos móveis que fogem de modismos e que nascem para durar uma vida inteira, criando laços afetivos com o usuário para que ele se sinta confortável com o produto”, conta Célia Trovo, sócia-proprietária da marca.

Cadeira Dandara, de Daniela Ferro Reprodução/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Na coleção são apresentadas poltronas, cadeiras, banquetas, bancos, puffs e, pela primeira vez, mesas de jantar. Designers renomados assinam a coleção ao lado da marca, entre eles: Adolini & Simonini, Lattoog, Daniela Ferro e Edu Bortolai.

Neste ano, a marca ainda propõe uma exposição interativa para o público, através do Desafio Empório #desafioemporiodascadeiras. Em comemoração aos oito anos do Design Weekend, a empresa disponibilizará oito bancos EVO, parte do lançamento de Adolini&Sinonini, para que os visitantes montem a peça ao vivo, apenas com dicas disponíveis no evento. Os primeiros visitantes que tiverem sucesso na montagem poderão levar os bancos para casa.

Cadeira Coral, de Lattoog Reprodução/Casa.com.br

Outras peças também estarão expostas no evento, criada por diversos escritórios de design. A cenografia exclusiva do local é assinada por Manu Figueiredo.

Continua após a publicidade

Publicidade