Continua após publicidade

Designer transforma tubulação de gás em acessórios para banheiros

Carlos Mena ressignifica uma material que seria descartado para produzir prateleiras, ganchos, luminárias e outras peças

Por Kym Souza
25 ago 2020, 09h02

A busca por diminuir nossa pegada de carbono e reverter os efeitos da vida de consumo desenfreado está estimulando a criatividade dos designers nos últimos tempos. No entanto, ser sustentável não vai na contramão da estética e, por isso, os profissionais da área têm criado diversas soluções arrojadas, como estas peças criadas pelo arquiteto e designer Carlos Mena, do Estúdio Menaa.

Designer-transforma-tubulação-de-gás-em-peça-de-Design-casacom-3
(Divulgação/Casa.com.br)

Ele decidiu dar uma nova vida aos canos de tubulação de gás, transformando-os em peças de estilo industrial, como arandelas, pendentes, prateleiras e ganchos para banheiros.

Designer-transforma-tubulação-de-gás-em-peça-de-Design-casacom-1
(Divulgação/Casa.com.br)

A reutilização de itens antigos ou indesejados, o chamado upcycling, tem se tornado uma grande aposta do consumo consciente. Em vez de gastar matéria-prima e recursos naturais para criar uma peça, o método traz nova utilidade e aparência para os itens que, geralmente, não podem ser reciclados ou nem sempre são descartados de maneira correta.

Designer-transforma-tubulação-de-gás-em-peça-de-Design-casacom-4
(Divulgação/Casa.com.br)

“É incrível como uma peça pode transformar totalmente um ambiente. Ressignificação é um dos conceitos que o Estúdio Menaa mais defende. Dar ao objeto uma identidade e transformá-lo em um novo produto, que você pode incorporá-lo em sua decoração, tornando-a original e versátil”, explica Carlos Mena.

Continua após a publicidade
Designer-transforma-tubulação-de-gás-em-peça-de-Design-casacom-2
(Divulgação/Casa.com.br)

As peças estão disponíveis na loja virtual do Estúdio Menaa e podem ser compradas a partir de 120 reais. Por conta da produção artesanal, o prazo de entrega é de pelo menos 15 dias, tempo que leva para serem confeccionadas.

Publicidade