Ainda não se sente seguro sem máscara? Este restaurante é para você
Usando lanternas transparentes como proteção e desfrute de um jantar seguro, sem o uso de máscaras
Conforme vamos nos aproximando do terceiro ano da pandemia do coronavírus, faz sentido dizer que a maioria já se acostumou a usar máscaras diariamente. Também nos acostumamos a ver as muitas respostas de design estranhas e maravilhosas ao distanciamento social.
E nessa lista pode entrar o Hoshinoya Tokyo, um restaurante na capital japonesa que propôs uma nova maneira de jantar com segurança na era da pandemia. Desde meados de outubro, o restaurante dá a opção de “Jantar Tokyo Lantern’, uma experiência gastronômica com divisórias transparentes em forma de lanterna entre cada consumidor.
As lanternas feitas sob medida são suspensas sobre a cabeça de cada pessoa, o que significa que eles podem tirar a máscara durante o jantar.
Veja também
- Qworkntine é uma cápsula para escritórios do pós-pandemia
- 4 soluções de design que promovem o distanciamento social
O objetivo principal do projeto é permitir que as pessoas desfrutem de uma conversa à mesa sem se preocupar se você não consegue ouvir o que está sendo dito ou não consegue ler as expressões faciais da outra pessoa.
O Hoshinoya Tokyo escolheu as lanternas por serem objetos atribuídos aos costumes e à cultura tradicional japonesa. Elas são feitas pela antiga loja de lanternas, a Kojima Shoten, em Kyoto, fundada durante o período do Edo.
As dimensões são 75 cm de diâmetro e 102 cm de altura, e apresentam uma grande seção transparente feita de vinil de 0,15 mm. Projetadas para serem funcionais e bonitas, as lanternas também apresentam uma luz integrada que ilumina o rosto com uma luz suave.
O Jantar Tokyo Lantern é realizado em um espaço privativo de 40 m² e a sala é ventilada cerca de 5,5 vezes por hora, o que é cerca de 11 vezes mais do que a lei dos padrões de construção japonesa, que estipula uma taxa de ventilação de 0,5 vezes por hora.
Experimentar o jantar com lanterna de Tóquio custará 30.000 ienes (R$1.480,00) por grupo e 21.780 ienes (R$ 1.075,00) por pessoa por um menu fixo chamado “Cozinha Nipônica ~ Fermentação ~”. A reserva do espaço deve ser feita com 5 dias de antecedência pelo site do restaurante.
*Via Designboom