Plástico bolha quadrado ganha prêmio de design

O novo formato permite que o material seja cortado à mão

Por Luiza Cesar Atualizado em 3 nov 2021, 11h39 - Publicado em 3 nov 2021, 13h00
Kawakami Sangyo Co., Ltd/Designboom

Elaborado pelo fabricante de embalagens japonês Kawakami Sangyo Co., Ltd. – conhecido pela produção e distribuição de plástico bolha – uma versão otimizada do famoso plástico bolha foi lançado, chamado Spa Spa.

Kawakami Sangyo Co., Ltd/Designboom

Agora, ele pode ser cortado à mão, pois as bolhas redondas foram substituídas por quadradas, criando uma grade que é fácil de arrancar.

Veja também

Kawakami Sangyo Co., Ltd/Designboom
Continua após a publicidade

Por seu design revolucionário e seu potencial para melhorar a eficiência no trabalho e reduzir os riscos de lesões, o material de amortecimento projetado por Koji Sato e Atsuhi Yokoi ganhou o prêmio GOOD DESIGN, como uma das 100 melhores ideias de 2021.

Kawakami Sangyo Co., Ltd/Designboom

O plástico bolha quadrado mantém as qualidades de seus antecessores, como força, proteção, agradável ao toque e, claro, ainda pode ser estourado. Seus componentes são 80% recicláveis ​​e, por causa da grade, é mais fácil de medir, embrulhar e desempacotar. A inovação nasceu da necessidade dos usuários de manter os custos de transporte baixos, economizando tempo e não exigindo ferramentas adicionais.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade