Casa Created with Sketch.

A feira alemã Ambiente Fair destacará o Brasil na sua edição de 2020

Nicolette Naumann, vice-presidente da Ambiente Fair, revela as razões pelas quais escolheu os brasileiros como uma das atrações do evento

 (Divulgação/Casa.com.br)

Importante feira do mercado de utensílios de mesa, cozinha e lazer, a Ambiente, realizada em Frankfurt, na Alemanha, receberá cinco estúdios brasileiros de design na edição 2020, marcada para acontecer de 7 a 11 de fevereiro. Em entrevista por e-mail, a curadora do evento Nicolette Naumann detalha o que chamou sua atenção em cada um desses trabalhos.

Por que a Ambiente decidiu promover o design brasileiro na próxima edição da feira?

Nicolette Naumann – O Brasil representa um design moderno e marcante, mas até agora não teve muito impacto fora dos círculos profissionais. Estávamos procurando designers já estabelecidos no Brasil e nos Estados Unidos, mas ainda não tão conhecidos entre os europeus. A Ambiente funcionará como uma plataforma global para chamar a atenção para o design brasileiro em escala internacional, com todas suas facetas. Escolhemos cinco estúdios para o projeto Focus on Design, cada um com sua identidade, e eles terão sua produção exposta em uma área especial, a Galeria 1.

Quer conferir o restante da entrevista? Então clique aqui e veja o conteúdo completo da Olhares.News!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s