Continua após publicidade

Prêmio Design Museu da Casa Brasileira: conheça os produtos vencedores!

A mais longeva e tradicional premiação do país reúne 91 projetos entre móveis, luminárias e eletroeletrônicos

Por Editora Olhares / Janela
Atualizado em 17 fev 2020, 15h42 - Publicado em 29 nov 2019, 10h00
ILUMINAÇÃO – 1º lugar (empate): u.f.o., de Fernando Prado. Produção: Lumini. (Divulgação/Olhares.news)

A 33ª edição do Prêmio Design MCB selecionou 64 produtos, sendo 29 premiados, e 27 trabalhos escritos para compor sua exposição anual, de 23 de novembro a 8 de março. Os vencedores foram escolhidos, dentre 559 inscritos, por duas comissões independentes de jurados. No sábado, também nas dependências do museu, inaugura o painel Pioneiros do Design Brasileiro com a trajetória de José Zanine Caldas. O lançamento do livro sobre esse arquiteto e designer baiano acontece, das 14h às 15h30, com mesa de debate, organizada pela Editora Olhares, na qual participam: o arquiteto Alexandre Penedo e as autoras da publicação, Amanda Beatriz Palma de Carvalho e Maria Cecilia Loschiavo.

MOBILIÁRIO – 1º lugar: mesa Alfa 7, de Lourenço Gimenes, Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Gabriel De la Cruz Mota. Escritório: FGMF Arquitetos. (Divulgação/Olhares.news)

Além da exposição, o MCB disponibiliza aos 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas um selo para ser utilizado em embalagens e em peças gráficas impressas e digitais que fazem referência aos trabalhos vencedores. “O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira tem como principal objetivo reconhecer a excelência do design brasileiro, valorizar a atuação dos profissionais e, consequentemente, incentivar e fortalecer a área”, explica Miriam Lerner, diretora-geral do MCB.

Continua após a publicidade

Clique aqui e confira a lista de premiados na categoria Produtos do site Olhares.News!

Publicidade