Casa Created with Sketch.

Prêmio Design Museu da Casa Brasileira: conheça os produtos vencedores!

A mais longeva e tradicional premiação do país reúne 91 projetos entre móveis, luminárias e eletroeletrônicos

ILUMINAÇÃO – 1º lugar (empate): u.f.o., de Fernando Prado. Produção: Lumini.

ILUMINAÇÃO – 1º lugar (empate): u.f.o., de Fernando Prado. Produção: Lumini. (Divulgação/Olhares.news)

A 33ª edição do Prêmio Design MCB selecionou 64 produtos, sendo 29 premiados, e 27 trabalhos escritos para compor sua exposição anual, de 23 de novembro a 8 de março. Os vencedores foram escolhidos, dentre 559 inscritos, por duas comissões independentes de jurados. No sábado, também nas dependências do museu, inaugura o painel Pioneiros do Design Brasileiro com a trajetória de José Zanine Caldas. O lançamento do livro sobre esse arquiteto e designer baiano acontece, das 14h às 15h30, com mesa de debate, organizada pela Editora Olhares, na qual participam: o arquiteto Alexandre Penedo e as autoras da publicação, Amanda Beatriz Palma de Carvalho e Maria Cecilia Loschiavo.

MOBILIÁRIO – 1º lugar: mesa Alfa 7, de Lourenço Gimenes, Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Gabriel De la Cruz Mota. Escritório: FGMF Arquitetos.

MOBILIÁRIO – 1º lugar: mesa Alfa 7, de Lourenço Gimenes, Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Gabriel De la Cruz Mota. Escritório: FGMF Arquitetos. (Divulgação/Olhares.news)

Além da exposição, o MCB disponibiliza aos 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas um selo para ser utilizado em embalagens e em peças gráficas impressas e digitais que fazem referência aos trabalhos vencedores. “O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira tem como principal objetivo reconhecer a excelência do design brasileiro, valorizar a atuação dos profissionais e, consequentemente, incentivar e fortalecer a área”, explica Miriam Lerner, diretora-geral do MCB.

Clique aqui e confira a lista de premiados na categoria Produtos do site Olhares.News!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s