Tons claros e afetividade definem apartamento de 47 m²
Com espaços integrados e funcionais, o simples imóvel se tornou o local de refúgio, aconchego e calmaria para os moradores
Desenvolvido pelo Studio Canto Arquitetura, o projeto deste apartamento de 47 m², no Tucuruvi (São Paulo), veio com grandes expectativas: ser muito mais que um simples local para habitar – teria que ser um lar afetivo e acolhedor.
Ou seja, o lugar para o qual os moradores pudessem voltar depois de um dia intenso e se sentir abraçados, cercados de aconchego e amor; onde pudessem construir suas memórias e vê-las espalhadas por todos os cantos. Com orçamento enxuto e poucas intervenções, os arquitetos criaram soluções simples, que refletem estas demandas e a essência dos moradores.
“Os residentes adoram cozinhar juntos e, para isso, tivemos que fazer uma pequena alteração na cozinha, tornando o espaço mais funcional“, contam os profissionais.
“Removemos a mureta que dividia o ambiente da sala e fizemos uma bancada em ‘L’ para servir de apoio na preparação dos alimentos e também como uma bancada para refeições rápidas. É uma simples mudança que fez toda a diferença no ambiente, além de trazer integração mais fluida entre os espaços”, dizem.
Com tal disposição, a sala se tornou o coração da casa – é amor à primeira vista para quem chega, pois nela se passa a maior parte do tempo, seja pare fazer um jantar a dois ou reunir os amigos.
Assim, para o décor, foi usado a tonalidade branca como base, tons de madeira para aquecer e o verde das plantas como plano de fundo. Os toques de cor ficaram para os objetos soltos, que podem mudar e se renovar de tempos em tempos.
“No escritório trabalhamos um décor despojado. Afinal, é um ambiente para trabalhar, receber os amigos e hospedes e por aí vai. Os quartos de casal são um detalhe à parte e, apesar de pequeno, é simples e cheio de conforto e energia – tudo o que eles queriam”, conta o escritório.
Lindo, não é? Para conferir mais fotos do projeto, navegue pela galeria abaixo: