Continua após publicidade

Projeto de apê foca em integrar espaços e reabastecer as energias

A designer de interiores Camila Cordista e o escritório Stephanie Potenza trabalharam em parceria para criar um lar confortável e amplo

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h43 - Publicado em 18 nov 2019, 12h57
3-projeto-de-ape-foca-em-integracao-e-reabestecimento-de-energias
(Julia Herman/Divulgação)

Projetado pela designer de interiores Camila Cordista em parceria com a Stephanie Potenza Interiores, este apartamento de 50 m² é localizado na cidade de Embu das Artes, em São Paulo.

O imóvel, primeiro da família formada por quatro pessoas, teve em seu projeto demandas como armazenamento, espaços de lazer e brincadeira, integração, amplitude e conforto, sendo esta última a palavra chave usada pelos clientes para expressar a sensação que desejam para o ambiente.

2-projeto-de-ape-foca-em-integracao-e-reabestecimento-de-energias
(Julia Herman/Divulgação)

Entre a sala, cozinha, varanda e lavanderia, a proposta foi manter tudo integrado, dando harmonia com a mesma paleta de cores e móveis funcionais e leves.

Continua após a publicidade

Além disso, as modificações trouxeram natureza e luz natural para dentro da área social, envidraçando a sacada e aumentando, assim, a área de convívio comum.

5-projeto-de-ape-foca-em-integracao-e-reabestecimento-de-energias
(Julia Herman/Divulgação)

O décor foi marcado por cores como branco, bege, marrom, cinza e vermelho. Já os materiais predominantes ficam por conta dos revestimentos frios em todo o imóvel, além de espelhos que garantiram amplitude a alguns espaços e adesivos que trouxeram mais personalidade.

Continua após a publicidade

“A rotina dos nossos clientes é pesada e exige muitas horas fora de casa, por conta do trabalho, estudos, trânsito, entre outros fatores externos. Tudo que eles mais precisam é um lugar para reabastecer as energias, um lugar agradável, confortável e funcional, que permita a comunicação com todos os integrantes e ao mesmo tempo privacidade quando necessário. Acreditamos que cumprimos bem o nosso papel usando como base de todo o estudo preliminar a sensação de algo que permitisse esse desejo intrínseco”, contam as profissionais.

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Publicidade