Continua após publicidade

Apartamento mescla estilos e recebe no décor as cores do céu

O projeto, do arquiteto Antônio Armando de Araujo, propôs também uma maior integração entre os ambientes

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h43 - Publicado em 13 nov 2019, 16h05
(Mariana Orsi/Divulgação)

Para este apartamento na Vila Mariana (São Paulo), o arquiteto Antônio Armando de Araujo buscou atender as solicitações dos moradores, que giravam em torno de uma casa simples, aconchegante, com cores e alguns elementos retrô.

“O principal desafio era desenvolver o projeto alterando quase nada das estruturas, pois o sistema construtivo da edificação é em bloco estrutural”, conta o profissional.

(Mariana Orsi/Divulgação)

A parede que dividia a cozinha da sala de estar foi demolida, garantido a integração entre os ambientes.

Continua após a publicidade

“Com a mudança, a cozinha perderia uma parede grande de armários”, conta Antônio. “Então criamos um móvel que funciona como aparador no dia a dia e também acomoda as louças especiais da casa”, diz.

Já na suíte do casal, os locais de armazenamento foram divididos: enquanto que, para ele, foi criado um armário para o uso exclusivo, um dos dormitórios se transformou em closet para ela.

(Mariana Orsi/Divulgação)

De influência do estilo industrial e contemporâneo, o décor foi marcado pelas cores do céu – cenário recorrente no hobby fotográfico do casal. Não à toa, o imóvel recebeu o nome de “apartamento do céu”.

Continua após a publicidade

Com predominância dos tons de azul, cinza e laranja e dos materiais concreto e madeira, os espaços ganharam vida e harmonia.

Abaixo, você pode conferir mais fotos do projeto:

Publicidade