Casa Created with Sketch.

Estilo industrial e música são destaques em apartamento de 45 m²

A arquiteta Isadora Araujo, do Panapaná Estúdio de Projetos, focou em solucionar os espaços reduzidos do imóvel e inserir nele a paixão do dono – a música

 (Rafael Roncato/Divulgação)

Para planejar a reforma deste apartamento de 45 m², a arquiteta Isadora Araujo focou em soluções criativas para fazer os espaços renderem. Além disso, por ter sido construído em um sistema de alvenaria estrutural, nenhuma parede poderia vir abaixo.

Localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, o apartamento foi transformado em um refúgio moderno. O morador trouxe referências que misturavam o estilo industrial dos lofts nova-iorquinos e a parte descolada do universo da música, uma de suas grandes paixões.

“A ideia foi deixar canos de cobre, conduítes e cabos de iluminação à mostra para imprimir um efeito industrial na decoração”, explica Isadora.

 (Rafael Roncato/Divulgação)

A arquiteta conseguiu montar, então, um projeto que combinasse todos os desejos do cliente. Mesmo com medidas reduzidas, tudo teve o seu espaço.

“Solucionamos esse problema otimizando cada cantinho de forma inventiva, com saídas personalizadas para os ambientes”, contou. “Ao entrar no imóvel, a primeira mudança que chama a atenção é a parede com violões e guitarras, pendurados como se fossem obras de arte“.

“Amante de música, o morador coleciona instrumentos, por isso pediu um local especial para expor, orgulhosamente, os instrumentos. Os objetos também ganharam uma parede em destaque no ambiente”, diz a arquiteta.

 (Rafael Roncato/Divulgação)

A unidade do imóvel se dá em duas frentes: primeiro pela integração entre a sala de estar e a cozinha e, depois, pela sincronia do cimento queimado, que se repete em todos os cômodos.

Para a sala, o morador solicitou um sofá grande, que coubesse muitos convidados. Porém, com uma profundidade limitada, a saída foi adaptar a peça em couro caramelo para ter mais largura.

 (Rafael Roncato/Divulgação)

“Quase todos os itens desse apartamento foram desenhados e personalizados por nós para que cada cantinho tivesse o máximo de aproveitamento”, revela a arquiteta da Panapaná.

Confira na galeria abaixo mais fotos e informações do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s