Praça no Inverno: a aposta de cor da Coral para 2020
A cor é um tom entre o azul, o cinza e o verde, que busca o resgate dos laços humanos e o que importa verdadeiramente
Chegou a melhor época do ano para os aficcionados por cores! As principais marcas de tintas começam a revelar suas apostas de cores e tendências para 2020. A Coral, parte do Grupo AkzoNobel, acaba de revelar a sua: “Praça no Inverno“, um tom entre azul, cinza e verde, é a grande aposta da marca para o próximo ano.
Para chegar neste tom, a marca se dedicou a um estudo internacional de cores e de tendências, sobre o mundo atual. O estudo revelou que as pessoas têm vidas cada vez mais digitais, que a economia é cada vez mais influente no dia a dia dos indivíduos e que a junção deste, e de outros fatores, desconectam-nos do que realmente importa. Pensando nisto, a ideia para o próximo ano é dar um “toque humano”, através da cor, dentro das casas.
Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação da AkzoNobel na América do Sul, explica mais sobre o estudo: “a cor do ano captura o questionamento de 2020 do que nos faz humanos, o mote desse ano e o estudo buscou cores que valorizam essas qualidades”. Heleen van Gent, diretora do Centro de Estética Global da AkzoNobel, completa: “o tom tem um ar calmo e límpido, que reflete perfeitamente o tema do ano”.
Tratando-se de um tom neutro, “Praça no Inverno” combina ainda com quatro paletas do ColourFutures 2020, definidas para inspirar os consumidores e auxiliá-los na tarefa de definir cores para os cômodos. Conheça abaixo cada uma delas.
Uma casa para cuidar – a paleta traz cores neutras de uma manhã de primavera, que atuam como um efeito calmante. A natureza é levada para dentro de casa, conferindo uma atmosfera de carinho e aconchego. Fazem parte dela: Manhã de Primavera, Bege Mineral, Creme Brulée, Estrela Nova, Ventos Calmos, Lilás Suave, Frio Súbito, Prata Aviador e Mergulho Sereno.
Uma casa para se divertir – usada para criar ambientes energizantes, as cores desafiam e estimulam a imaginação. Leve e clara, a paleta apresenta cores que recorrem ao escapismo e podem ser lúdicas. As cores que a compõe são: Rebento, Mamão Maduro, Trovão Negro, Branco Cru, Couro Rosado, Sombra de Cedro, Azul Pálido, Mar Cósmico e Meditarrâneo.
Uma casa para se reconectar – minimalista, a paleta pode ser usada para criar um clima de contemplação e tranquilidade. Espaços que estimulam o pensamento em propósitos e perspectivas são criados com ela. As cores do grupo são Véu, Topo da Torre, Mica Negra, Iceberg, Calcário, Azul Echarpe, Algodão Cinzento, Porcelana e Canto Silvestre.
Uma casa para criar – nem um pouco convencional, a paleta é ideal para uma casa expressiva. Combinam muito com materiais consagrados pelo tempo, como madeira, couro e cerâmica e ajudam a criar espaços intensos, atmosféricos e ecléticos. As cores da paleta são: Lagoa Natural, Noite de Aventura, Delícia de Chocolate, VInho Quente, Cascalho, Adorno Rupestre, Verde Real, Ouro Mineiro e Luar Misterioso.
Para concluir o ColourFutures, profissionais renomados ao redor do globo são convidados para entender o estado de espírito do mundo para transformá-lo em paletas de cores. Pelo terceiro ano consecutivo, as artistas plásticas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian levaram o olhar da América Latina para compor a pesquisa. Para Fernanda Figueiredo, o estudo revela o comprometimento da marca com as cores “a AkzoNobel atribui ao investimento em conhecimento de cores em todas as suas atividades e aplica o uso das tendências em todas as áreas de tendências”.