Casa Created with Sketch.

Behr Paint lança sua aposta de cor para 2020

Em tom amarelo-esverdeado, a tendência transparece um sentimento de despertar e pretende trazer a natureza para dentro de casa

 (Divulgação/Casa.com.br)

Eu sei, faz pouco tempo que ultrapassamos a metade do ano de 2019, mas a fornecedora de tintas americana Behr Paint já anda prevendo suas projeções de cores para 2020. A empresa acaba de anunciar a tonalidade oficial do próximo ano: a “Back to Nature” (em português, De Volta à Natureza), um amarelo esverdeado suave. 

A Behr e seu parceiro varejista, The Home Depot, reuniram um grupo de editores de design e jornalistas em Napa Valley, na Califórnia, para fazer a grande revelação.

“O verde é a cor preferida da natureza”, afirmou Erika Woelfel, vice-presidente de serviços de cor e criatividade da Behr, no evento. “Representa um pouco de fuga para cada um de nós”.

 (Divulgação/Casa.com.br)

De acordo com Erika, a equipe acabou neste tom específico por causa de sua tonalidade restauradora, inspirada na campina. “Significa um sentimento de despertar, que esperamos que se estenda em um sentido de paz dentro de nossas casas”, diz ela.

Os benefícios da saúde de passar um tempo na natureza estão bem documentados, e a equipe da Behr estava procurando trazer essa sensibilidade para dentro de casa também. “É uma cor de força vital”, diz Woelfel.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Erika também defende que o verde é um ótimo pano de fundo para outras cores – é um complemento neutro, por exemplo, para tudo, desde flores brilhantes e saturadas ao céu azul claro e tons de marrom e cinza mais suaves.

Além de ser uma cor que funciona bem com as outras, a Back to Nature também se encaixa bem na paleta de cores da Behr para 2020, que foi anunciada em junho.

A cor é o segundo anúncio COTY (Color of The Year) antes de 2020 até agora – em junho, a PPG revelou que sua escolha era um azul rico chamado Chinese Porcelain (em português, Porcelana Chinesa). Nos últimos anos, a Behr também foi com um tom azul – em 2019, a escolhida foi a Blueprint.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s