Portas de correr separam os ambientes deste apê paulistano de 51 m²

Assinado pelo escritório CR2 Arquitetura, o projeto buscou deixar o imóvel mais prático e iluminado

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h02 - Publicado em 24 jun 2019, 17h11
Cris Farhat/Divulgação

Iluminado, prático, de fácil manutenção e baixo custo de obra. Esses eram os pedidos dos donos deste apartamento do Tetrys Pompéia, um dos prédios mais descolados de São Paulo. 

O Tetrys Pompéia possui fachada inspirada no jogo de montar blocos. Divulgação/Casa.com.br

Buscando atendê-los, o escritório CR2 Arquitetura optou por separar as áreas sociais das privadas, aproveitando o formato retangular da planta e a disposição original do banheiro e da varanda, localizados em lados opostos do edifício.

Portas de correr delimitam os ambientes e servem de divisórias móveis – dependendo de qual está aberta, o escritório pode ser integrado à sala ou ao quarto, por exemplo. Na face voltada para o dormitório, as portas funcionam também como uma espécie de pegboard, e possuem furos que permitem a instalação de suportes em diferentes posições para se adequar aos usos do morador.

Continua após a publicidade

Cris Farhat/Divulgação

As cores predominantes no décor são o branco das paredes, do teto e da marcenaria; o cinza do piso e da bancada da cozinha e o preto das luminárias instaladas na laje com fios aparentes. Os detalhes coloridos ficam por conta dos móveis, como o sofá, as cadeiras e os nichos sobre a mesa do escritório.

Cris Farhat/Divulgação

O apartamento de 51 m² recebeu, então, um projeto minimalista e descolado, que virou o lar em São Paulo para seus proprietários recifenses e para os hóspedes temporários.

Confira na galeria mais fotos dos ambientes:

Continua após a publicidade

Publicidade