Continua após publicidade
Vasos são objetos de decoração que estão por aí há milênios. Gregos, egípcios e até os lordes e ladies medievais os usavam como décor. Com toda essa história, é difícil imaginar que um vaso possa ser diferente, apesar de terem formatos e volumetrias diversas.
Mas foi exatamente esse o desafio que os designers da Paralela abraçaram. Suas criações trazem elementos estéticos novos, divertidos, coloridos e arrojados para os vasos! Confira na galeria abaixo:
1/11 Vasos V3, EloM . Vaso X. Paulo Goldstein. O designer inspira-se nas linhas das próprias plantas para criar seus vasos. Esguios e elegantes, eles refletem o equilíbrio das folhas e flores, realçando sua beleza natural e delicada. (Divulgação/Casa.com.br) 2/11 Vasos V3, EloM . Vaso X. Paulo Goldstein. O designer inspira-se nas linhas das próprias plantas para criar seus vasos. Esguios e elegantes, eles refletem o equilíbrio das folhas e flores, realçando sua beleza natural e delicada. (Divulgação/Casa.com.br) 3/11 Celia Canosa. As formas orgânicas e coloridas da designer Celia Canosa se baseiam em pesquisas arqueológicas, mas o produto final é super contemporâneo. A designer aproveita ao máximo as propriedades naturais das matérias-primas. (Divulgação/Casa.com.br) 4/11 Elcio Lima. O profissional possui mais de quatro décadas de experiência no mundo da porcelana e do vidro. Na Paralela, ele apresentou vasos delicados, cujos detalhes são tão bonitos quanto os lírios neles. (Divulgação/Casa.com.br) 5/11 Crafta. Os vasos da Crafta são feitos com materiais sustentáveis e, com os cuidados certos, podem durar até anos! O papelão sanfonado era utilizado como miolo de porta, mas tornou-se um elemento geométrico e linear para decoração. (Divulgação/Casa.com.br) 6/11 Greta Ateliê. O Greta Ateliê produz peças verdadeiramente orgânicas: da construção ao desenvolvimento. O principal material é o latão, mas no caso dos vasos, ele se combina com madeira e vidro. (Divulgação/Casa.com.br) 7/11 Vasos Kara. Kiokawa Design. As peças de design da Kiokawa são muito contemporâneas. As formas geométricas tornam-se praticamente abstratas graças aos espelhos. Assim, as flores são um toque mais romântico nas linhas retas. (Divulgação/Casa.com.br) 8/11 Coleção Luz e Sombra. Nicole e Luiza Toldi. Esses vasos, assinados por Nicole e Luiza Toldi, têm praticamente uma personalidade própria. Feitos artesanalmente, a cada tiragem os moldes recebem alterações para que o resultado final seja sempre único e exclusivo. (Divulgação/Casa.com.br) 9/11 Coleção Arte Chiquitana. Projeto desenvolvido por Cris Azevedo com a arquiteta Vivian Reimers. Cris Azevedo possui um olhar especial para padrões e desenhos, uma herança de seus anos na indústria têxtil. Ela traz para as porcelanas toda a criatividade de cores e estampas exclusivas. Seus vasos refletem seu estilo ousado e arrojado. (Divulgação/Casa.com.br) 10/11 Coleção Dossel. Studio Dentro. As peças exploram todo o potencial estético de cada material. Os profissionais utilizam com bastante frequência a marcenaria e referências de artes visuais. (Divulgação/Casa.com.br) 11/11 Romário Rosa Stone. As peças da Romário Rosa Stone são feitas com aquilo que é descartado pelas indústrias de beneficiamento de rochas ornamentais. Trata-se, portanto, de uma ressignificação de algo muito precioso que seria perdido. Todos os trabalhos são artesanais. (Divulgação/Casa.com.br)