Casa Created with Sketch.

Pantone, sustentabilidade, multiúso e coelhos (sim!) na 40ª ABUP

Além disso tudo há também muitos pratos lindos, potes e tudo o que é necessário para o morar contemporâneo!

 (Divulgação/Alex Alcantara/Casa.com.br)

Seria impossível escrever sobre todas os destaques da ABUP Home & Gift. A feira é tão grande e tão recheada de novidades, que se perder nela é muito fácil! Nós, da redação do Casa.com.br, fomos até a 40ª edição do evento e encontramos algumas tendências que não podem ser deixadas de lado se você é apaixonado por decoração.

Invista no Classic Blue!

 (Alex Alacantara/Casa.com.br)

A cor do ano da Pantone marcou presença em vários estandes da feira. De potinhos e canecas até sofás e paredes, o azul do mar dominou as paletas. A marca Coza preparou até mesmo um espaço todinho dedicado ao tom para divulgar sua linha de lancheiras com o Classic Blue.

Sustentabilidade

 (Alex Alacantara/Casa.com.br)

É claro que a pauta sustentável não poderia ficar de fora das discussões na ABUP. A redução do uso de plástico foi uma preocupação das marcas, assim como a presença de materiais reciclados. Indiretamente, mas não menos importante, a sustentabilidade aparece na presença do artesanato tradicional e do design autoral, com a Semana Criativa de Tiradentes e Projeto Célula. A valorização do trabalho de marcas menores, menos comerciais, também faz parte da agenda sustentável.

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

 (Alex Alacantara/Casa.com.br)

Sim, é isso mesmo! O tempo passa rápido e nós estamos nos aproximando do feriado mais doce do ano, a Páscoa. Os expositores da ABUP já se adiantaram e trouxeram para a feira várias decorações temáticas para deixar a casa linda e alegre. Pequenos enfeites, louças e pelúcias são as escolhas tradicionais, mas quem quiser deixar até o jardim com cara de Páscoa, existem opções de arbustos em forma de coelho!

Tudo em um só

 (Divulgação/Casa.com.br)

Essa é uma tendência na decoração e na arquitetura. A ideia é economizar espaço, otimizando a funcionalidade dos móveis e objetos. Na ABUP, diversas marcas apostaram em lançamentos de produtos multifuncionais. A Japi, por exemplo, investiu em uma linha de móveis que podem ser mesas, banquinhos ou até baús, todos de plástico super leve e versátil.

Pratos e louças com muito design

 (Divulgação/Casa.com.br)

Itens como copos, canecas, pratos, taças e talheres não podem faltar em uma feira de objetos para a casa, mas seu design nos surpreendeu! As cores apareceram em quase todas as coleções, algumas vezes em tons mais vibrantes, estilo Pantone, outras vezes nas chamadas candy colors. Até os personagens da Disney, Minnie e Mickey apareceram em tábuas e talheres! E falando neles, os utensílios metálicos furta-cor estão super em alta e são cheios de estilo.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já no estande da clássica Porcelana Schimidt, o design das novas coleções foi o destaque. A linha Cambuí, lançamento de 2020, parece mármore dourado e a Ônix Negro, como o nome sugere, simula os padrões da pedra onix. Até o pinheiro do Paraná, ou Araucária, recebeu uma versão geométrica linda para estampar a coleção de mesmo nome!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.