Continua após publicidade

Esta caneta reconhece e escreve em mais de 16 milhões de cores

A Cronzy permite recolher, gravar e utilizar todos os tons encontrados em qualquer objeto com apenas um toque!

Por Jennifer Detlinger
Atualizado em 4 ago 2017, 09h00 - Publicado em 4 ago 2017, 09h00
 (Cronzy/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma caneta que pode digitalizar a cor de qualquer objeto e imediatamente começar a desenhar no mesmo tom. Parece um sonho, não? Mas a Cronzy, uma espécie de caneta-cameleão que promete reconhecer e guardar mais 16 milhões de cores, é uma realidade.

Desenvolvido por uma startup americana, o dispositivo funciona com a ajuda de um aplicativo para smartphone que permite selecionar, guardar e compartilhar cores. Em uma das extremidades da caneta há um scanner e na outra, uma ponta. Para selecionar a cor, o usuário encosta a parte do scanner no objeto “pegar” o tom que deseja. Depois, a caneta inteligente mistura na proporção exata as tintas ciano, amarelo, magenta, preto e branco que têm em seu interior e passa a escrever na mesma tonalidade do objeto escolhido, como o amarelo de uma flor ou o verde de um azulejo.

cronzy (6)
(Cronzy/Divulgação)

Disponível nas cores preto e prata, a Cronzy oferece também a possibilidade de variação dos traços, com cinco pontas de diferentes diâmetros. Dentro da caneta há um cartucho embutido, onde as tintas são misturadas, e uma bateria interna de longa duração que necessita recarga.

cronzy (3)
(Cronzy/Divulgação)
cronzy (4)
(Cronzy/Divulgação)

O projeto está sendo desenvolvido desde 2014 e tem atualmente com um protótipo. Depois de lançar um financiamento coletivo, a equipe da Cronzy pretende produzir e lançar as canetas até o fim do ano. As canetas custarão cerca de 219 dólares, para uma unidade, e 1888 dólares, para o conjunto de dez unidades.

cronzy (2)
(Cronzy/Divulgação)
cronzy (2)
(Cronzy/Divulgação)
Publicidade