Casa Created with Sketch.

Cobertura carioca ganha amplitude e integração

A planta circular, elaborada pela arquiteta Adriana Esteves, promoveu unidade e melhor acessibilidade aos ambientes

Imagem sem crédito

 (Denilson Machado/Divulgação)

Com vista para a Pedra da Gávea (RJ), esta cobertura duplex de 331 m² ganhou reforma e decoração completa para receber seus novos moradores. 

O projeto, elaborado pela arquiteta Adriana Esteves, uniu dois quartos no primeiro pavimento, ampliando a suíte do filho e transformando em lavabo o banheiro da outra.

 (Denilson Machado/Divulgação)

Na área social, o assoalho foi aproveitado e a arquiteta tirou partido da viga e teto de concreto, ampliando o pé direito.

Para conferir um ar mais despojado à decoração, Adriana apostou em estofados e acessórios nos tons verde e laranja. Ela recebeu, ainda, obras de arte e móveis de design brasileiro assinados por nomes como Jorge Zalszupin e Jader Almeida.

O projeto de iluminação, por sua vez, surge das vigas e teto de concreto exposto, que deu um toque industrial ao décor.

 (Denilson Machado/Divulgação)

Como um dos pedidos da proprietária era ter o menor número possível de paredes e conexão direta com a área externa, a arquiteta integrou completamente a cobertura.

A planta circular acolheu e uniu, assim, toda a área íntima: o quarto, living, closet, banheiro, espaço gourmet e área externa com piscina.

 (Denilson Machado/Divulgação)

“O deck com passarela e o banco de cimento, que entra no living até compor o rack, criam uma unidade visual entre os ambientes internos e externos”, conta Adriana.

“Também nivelamos o piso do terraço, criamos uma calha oculta e uma esquadria especial, em dois níveis (do piso e do deck). Quando as portas estão totalmente recolhidas, confere a sensação de um espaço único”.

 (Denilson Machado/Divulgação)

A arquiteta destaca ainda outra vantagem da cobertura: a facilidade possibilitada pela planta circular, que ligou o banheiro à área externa e deu acesso ao chuveirão.

Confira na galeria outras fotos do apartamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s