Apartamento sustentável tem vista exuberante para Barra da Tijuca

O imóvel contempla em si soluções que respeitam o meio ambiente e evidenciam sua estética

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h59 - Publicado em 18 jul 2019, 15h03
Divulgação/Casa.com.br

Este apartamento de 380 recebeu uma decoração de estilo contemporâneo e atemporal, com base clara e neutra para facilitar atualizações futuras.

Com uma vista de tirar o fôlego para o campo de golfe e a praia da Barra da Tijuca, o apartamento possui uma ampla área social integrada à varanda, quatro suítes, sala íntima, cozinha com copa, área de serviço e dependências de funcionário.

Divulgação/Casa.com.br

“Também pesou na escolha do empreendimento suas características construtivas sustentáveis, que propiciam eficiência energética e evitam desperdício de água, entre outras vantagens”, conta Cristina Côrtes, a arquiteta responsável pelo projeto de reforma.

Mas a sustentabilidade também está presente no décor: a arquiteta optou por manter o piso original entregue pela construtora – um porcelanato no padrão travertino –, evitando, assim, a geração de entulho.

Divulgação/Casa.com.br

Já nas paredes da sala, a profissional substituiu a tradicional madeira por um revestimento de painéis de marcenaria com acabamento em laminado, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Na primeira visita da arquiteta ao apartamento, os moradores solicitaram uma ilha na cozinha equipada com cooktop, já que o pai adora cozinhar para a família. Ela foi além e propôs também substituir a parede que separava a sala íntima de TV por portas deslizantes.

“Com os espaços totalmente integrados, essa parte da residência virou uma grande área de convivência da família, hoje a mais usada no dia a dia”, conta Cristina. 

Divulgação/Casa.com.br

convivência é, inclusive, palavra ordem neste projeto. Como a família adora receber, a varanda – destaque do imóvel – ganhou uma cozinha gourmet, com direito a mesa para refeições.

Do outro lado, fica um confortável ambiente de estar repleto de móveis próprios para área externa.

Confira fotos dos demais ambientes do apê na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade