Cosentino lança 5 novas cores de Silestone
Inspiradas na estética industrial, cada uma delas remete à paisagem de uma cidade onde esse estilo é marcante
A marca multinacional Cosentino apresentou hoje um lançamento para ampliar a gama de cores de um de seus produtos mais famosos, o Silestone. Composto de 94% de quartzo natural, o material é bastante usado em bancadas de cozinhas e banheiros, pisos e revestimentos de paredes por propiciar um visual limpo, com quantidade reduzida de juntas, e por ser bastante durável.
Chamada de Silestone® Loft, a nova coleção incorpora cinco novas cores inspiradas no estilo industrial, que remonta a meados do século XX, quando antigos armazéns, fábricas e oficinas de Nova York começaram a ser convertidos em casas, dando origem aos lofts.
A partir daí, concreto aparente, vigas, tubulações e uma charmosa estética inacabada começaram a fazer parte dos projetos de interiores — estilo que é tendência até hoje.
Além do visual, as novas cores receberam o nome de bairros emblemáticos, famosos por terem uma relação forte com a estética industrial, que pode ser vista nas ruas, construções, mobiliário urbano e também nos interiores de suas casas. São estes: o londrino Camden, Poblenou, em Barcelona, Seaport e Nolita, em Nova Iork, e Corktowm, em Detroit.
Outra novidade que chega ao mercado por meio dessa coleção é a utilização da tecnologia HybriQ+, mais sustentável e exclusiva da Cosentino. Trata-se da reutilização de matérias-primas, a exemplo do vidro reciclado, na fabricação da Silestone® Loft.
Segundo a empresa, é mais um passo importante confirmando seu compromisso ambiental e aposta na economia circular. A nova formulação do material conta, ainda, com a redução da presença de sílica cristalina. Em vez disso, é usada uma fórmula que mescla minerais e matérias-primas reutilizadas.
De acordo com a Cosentino, essa reformulação permite que o Silestone tenha novas propriedades estéticas, mantendo a qualidade e a beleza do produto, bem como a sua garantia de 25 anos. Além disso, ao reduzir a presença de quartzo na composição, eles se antecipam a futuras leis e regras mais restritivas sobre a diminuição do uso da sílica.