Continua após publicidade

Revestimentos setorizam áreas sociais em apartamento de 70m²

Neste apê, três revestimentos, que compõem o piso, separam cozinha, sala e varanda

Por Nádia Kaku
Atualizado em 17 fev 2020, 16h11 - Publicado em 25 mar 2019, 17h27
MC0101_APE-IBD-1
(Divulgação/Minha Casa)

Ao entrar neste apê é impossível não olhar para o chão: os ladrilhos hidráulicos hexagonais da cozinha avançam na sala e na varanda e provocam um efeito moderno e descolado. “Queríamos integrar os ambientes, unindo os revestimentos, mas sem deixar aquela divisão exata nos pisos”, explica a designer de interiores Daniele Capo, que assina o projeto junto com os arquitetos Italo Priore e Bruna Turquiai, todos do escritório paulistano IBD Arquitetura e Interiores.

MC0101_APE-IBD-4
(Divulgação/Minha Casa)

Esse clima despojado continua pelo imóvel de 70 m², como se vê nos toques de laranja na marcenaria, na grande parede de lousa da cozinha e nos charmosos subway tiles do banheiro. Tudo feito sob medida para os moradores recém-casados que queriam um local bacana para receber os amigos e um aconchego para começar a vida a dois.

MC0101_APE-IBD-7
(Divulgação/Minha Casa)
Continua após a publicidade

No quarto, como a área é pequena, só há um criado-mudo. E para liberar mais espaço e dar um charme, a luminária vem do teto. “Como fizemos forro de gesso, só tivemos que puxar o ponto de luz para o local escolhido para o pendente”, diz a designer.

MC0101_APE-IBD-2
(Divulgação/CASACOR)

No estar, três módulos hexagonais funcionam como mesa de centro – o formato remete ao ladrilho hidráulico do piso. Suas cores (branco, cinza e laranja) seguem a paleta usada em todo o apartamento.

Continua após a publicidade
MC0101_APE-IBD-3
(Divulgação/Minha Casa)

A única mudança na planta foi a abertura da parede da cozinha, no local onde hoje está a ilha com cooktop. Reparou na parede atrás da pia? Em vez de usar backsplash, os profissionais optaram por um espelho para aumentar a sensação de amplitude. “Caso fique atrás do fogão, a atenção deve ser com a limpeza, porque é um material que pega muita gordura”, atenta Daniele.

MC0101_APE-IBD-9
(Divulgação/Minha Casa)
Continua após a publicidade

No banheiro, ladrilhos hidráulicos com estampas geométricas vestem o chão. Para o tampo da pia, em vez do usual granito são gabriel polido, os profissionais optaram pela versão escovada, que tem um visual parecido com o couro. O material também aparece na moldura do nicho dentro do boxe. O espelho redondo finaliza a decoração e acrescenta personalidade ao espaço.

Publicidade