Continua após publicidade

Reforma traz cores e plantas para apartamento de 105 m²

Os ambientes ficaram mais amplos e iluminados graças à integração da varanda com a sala de estar

Por Nádia Simonelli
10 ago 2020, 13h39
(Giselle Rampazzo/Casa.com.br)

Depois de morar por um tempo neste apartamento de 105 m², no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, e sentir quais eram suas necessidades, um jovem casal resolveu fazer uma reforma completa no imóvel. Para isso, contrataram a arquiteta Ju Muchon, que elaborou um projeto sob medida, com tudo o que eles pediram. Entre os principais desejos dos moradores, estava o de ter ambientes claros, alegres e muito conforto. “Eles queriam entrar em casa depois de um dia cheio e se sentir representados ali. Além disso, os espaços precisavam ter uma atmosfera relaxante”, revela a profissional.

(Giselle Rampazzo/Casa.com.br)

Para isso, a arquiteta começou integrando a varanda com a sala e removendo o caixilho para poder nivelar o piso. Assim, o living ficou maior e mais iluminado, com bastante espaço para o casal receber os amigos e familiares. O principal desafio, aqui, era ter ganho de área, mas que não perecesse vazia no dia a dia. “Precisava manter um ar de varanda mesmo com a integração e criar espaço para a TV, o bar e a sala de jantar”, explica.

(Giselle Rampazzo/Casa.com.br)

Pensando nessa questão, Ju criou na sala um painel de madeira com caixas de aço corten, que abrigam vegetação natural para manter o clima de área externa. Além disso, ela desenhou uma peça de marcenaria para instalar a TV, os equipamentos de som e uma adega/ bar. Tudo bem organizado. Já a sala de jantar ficou setorizada em um canto do living, enquanto a área social, com sofás e poltronas, ocupou o restante do layout retangular do ambiente.

Continua após a publicidade

O bom humor e a alegria dos moradores apareceu em forma de cores pontuais, a exemplo do verde das cadeiras de jantar, do sofá azul marinho e das cadeiras com tecido estampado. As banquetas uva e laranja e os objetos, além dos quadros, completam o visual contemporâneo, porém, com toques vibrantes.

(Giselle Rampazzo/Casa.com.br)

Outra grande mudança aconteceu nos banheiros e no quarto. Como não há lavabo no apartamento, o banheiro social precisava ser bonito e funcional. Assim, ganhou revestimentos nobres e uma marcenaria bem planejada, que também serve para armazenar a rouparia da casa. No banheiro do casal, a reforma foi radical e o ambientes ganhou um box para dois chuveiros, como pediram os moradores.

No quarto do casal, todas as paredes foram revestidas de tecido listrado em preto e branco e a cabeceira foi estofada de couro na cor caramelo para criar um contraste elegante. As mesas de apoio com um desenho vintage e o tapete geométrico completam o décor.

(Giselle Rampazzo/Casa.com.br)

Quer ver mais fotos deste apartamento? Veja a galeria de imagens abaixo!

Publicidade