Continua após publicidade

Reforma em apê de 95 ​​m² o transforma em estúdio

O projeto assinado por LittleMore Interior Design fica em Kowloon, na China, e garante flexibilidade ao morador

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 08h42 - Publicado em 13 nov 2021, 13h00
(Michael Perini/BowerBird)

Situado no distrito central de Kowloon, Hong Kong, a planta original deste apartamento de 2 quartos foi modificada para virar um estúdio, a fim de redefinir os espaços para criar uma casa que possa permitir que o proprietário limpe sua mente e realce a energia da consciência plena.

(Michael Perini/BowerBird)

Para maximizar o uso dos espaços no apartamento de 95 m², deixando bem definido para diferentes tipos de atividades, o escritório LittleMore Interior Design estruturou os arranjos com alto grau de flexibilidade, para encontros casuais com amigos, espaço tranquilo para meditação ou espaço de trabalho para home office.

(Michael Perini/BowerBird)

A maioria das divisórias existentes foi removida, os espaços foram organizados e divididos entre área de relaxamento, para dormir, e uma área aberta para estar e jantar. Elas são separadas por uma estrutura de metal pintada de preto carvão vegetal, com vidro e uma área de plataforma elevada.

Veja também

A plataforma pode fornecer volume de armazenamento suficiente, ao mesmo tempo que ajuda a definir os espaços com uma sutil diferença de nível.

(Michael Perini/BowerBird)

Os móveis foram fabricados com acabamento em madeira de nogueira em grão aberto, com as paredes pintadas em verde claro, que trazem sensações de relaxamento. Tendo a vantagem das grandes janelas de vidro ao redor da fachada, uma enorme quantidade de luz natural pode inundar o espaço, conectando este apartamento não apenas visualmente com a vista espetacular da cidade, mas também trazendo o calor e a luz para iluminar os espaços.

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

*Via BowerBird

Continua após a publicidade
Publicidade