Reforma de apartamento promove integração de ambientes e mix de estilos

Os estilos clássico e o contemporâneo se encontram na decoração deste apartamento, assinado por Bárbara Jalles

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 14 Maio 2019, 17h16
Rafael Renzo/Casa.com.br

O apartamento amplo de 290 , em Higienópolis, precisava de alguns ajustes de layout para acomodar bem a família de moradores. Assim, a arquiteta Barbara Jalles foi convocada para liderar a reforma que deu cara nova ao apartamento. As principais mudanças na planta foram a integração da sala ao restante dos ambientes e a criação de novos quartos e banheiros.

Rafael Renzo/Casa.com.br

Além das alterações estruturais, o que chama a atenção de fato no projeto é o décor com estilo eclético bem evidente no living, que mistura peças mais tradicionais, como as poltronas Luis XV, a elementos mais atuais, entre eles, as mesas laterais e a de centro. O sofá com estilo capitonê, de um lado, contrasta com outro modelo que privilegia linhas retas, e é acompanhado por obras de arte contemporâneas do outro lado da sala.

Rafael Renzo/Casa.com.br

A sala de jantar, com mesa de seis lugares, já apresenta mobiliário com linhas mais contemporâneas, assim como o pendente. Ao fundo, o armário de madeira abriga cristaleira e adega. O home theater também segue esse mesmo estilo, com sofá, estante e aparadores com linhas retas.

Continua após a publicidade

Rafael Renzo/Casa.com.br

O estilo clássico aparece de novo nos quartos que receberam boiseries – uma espécie de moldura para paredes, muito comum na França do século XVIII – e cabeceiras amplas de capitonê.

Rafael Renzo/Casa.com.br

Os revestimentos também reforçam o aspecto clássico do apartamento. O mármore nos banheiros cobre parte das paredes e nichos, e dá sustentação para a banheira. Na cozinha, a pedra também aparece nas paredes, enquanto o porcelanato imita madeira e faz dupla com os armários de estética vintage para criar a atmosfera de sofisticação.

Confira mais fotos do projeto abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade