Grande pufe azul funciona como mesa de centro neste apê de 150m²
O escritório Co+Lab Juntos Arquitetura e Interiores criou uma área social confortável e com muitos assentos para receber convidados
Um casal que já tinha um filho pequeno e estava “grávido” de gêmeas decidiu se mudar para um apartamento alugado bem maior para acomodar melhor a família, que em breve passaria a ter cinco membros.
Assim que eles encontraram este imóvel de 150m², no Rio de Janeiro, encomendaram às arquitetas Juliana Gonçalves e Fernanda Matoso, do escritório Co+Lab Juntos Arquitetura e Interiores , um projeto de decoração, sem quebra-quebra, específico para a área social, que tem 45m².
“A cliente pediu muitos assentos na sala, tanto no estar como na mesa de jantar, para receber familiares e amigos. Ela também queria mesclar alguns objetos e mobiliários do apartamento anterior com peças novas para compor a atual área social, e inserir também muitas plantas”, conta Fernanda.
O apartamento foi alugado com mesa e cadeiras de jantar. A estante verde com pintura em pátina também já estava nele e foi transformada em bar, atendendo ao pedido da cliente.
Como a cliente também precisava de espaço para armazenar louças e copos, as arquitetas desenharam um bufê de madeira com portas em palhinha (com 2,70m de largura), dividido em dois blocos para facilitar o transporte e sua adaptação em caso de mudança de endereço.
A pedido da cliente, o pufe azul – assinado pelo designer Fernando Jaeger – do antigo imóvel foi reaproveitado e transformado em mesa de centro, mas, para isso, ganhou uma bandeja de madeira desenhada pelas arquitetas e apoiada sobre ele.
“O pufão azul ditou os tons e o colorido da sala. Como a cliente informou que adorava cores fortes, sempre inseridas pontualmente, escolhemos peças de decoração mais coloridas e compensamos com tons mais neutros, com pouca saturação, na pintura das paredes, a exemplo da cor Chá de Menta, as Suvinil”, informa Juliana. O rack sob a extensa bancada onde fica a tv também veio do endereço anterior.
Segundo as arquitetas, após a execução do projeto (que levou dois meses para ser concluído), a área social se tornou um espaço colorido, alegre e convidativo para os moradores receberem os amigos e curtirem momentos agradáveis em família. O resultado é uma decoração que elas batizaram de “eclética contemporânea”.
Veja mais fotos na galeria abaixo!