Painéis de porcelanato e jardim vertical revestem paredes em apê de 134 m²
Para o primeiro apartamento de casal, a arquiteta Bianca Bahlis integrou ambientes e utilizou cores neutras
Assinado pela arquiteta Bianca Bahlis, este apartamento de 134 m² em São Paulo é o primeiro lar de um jovem casal e o perfil dos clientes foi primordial para decidir as cores e mobiliários. “Pensamos em amplitude e espaços aconchegantes. O bar foi o ponto alto. Os moradores queriam uma área bonita e confortável e com tons neutros“, conta Bianca.
Privacidade e conforto são outros dois fundamentais no projetos, tanto que a arquiteta optou pela integração completa dos ambientes da área comum e para isso, deixou as portas de acesso à cozinha e a área íntima ocultas.
“Com a remoção da porta entre a sala e a varanda conseguimos fazer o nivelamento do piso e o resultado foi uma maior amplitude e aproveitamento de espaços. O sofá foi um divisor de ambientes e atende home e área do bar, proporcionando também integração com quem está na sala de jantar”, explica.
Para conseguir um efeito arrojado, a profissional utilizou peças de porcelanato marmorizado na criação de painéis tanto de televisão como na junção da marcenaria na lateral do sofá.
Já na área gourmet, Bianca dispôs de uma mesa e bancadas formando uma grande ilha na sala de jantar que veio acompanhada de uma parede verde.
Um dos elementos do projeto que teve solução e foi importante nesse apartamento foi a viga pré-existente. “Haviam duas opções: assumir e destacá-la, ou a ocultar. Visando e desejando um efeito mais despojado, optamos por revesti-la com placas de espelho, dando o efeito de profundidade”, completa a arquiteta.