Casa Created with Sketch.

No Rio, apê de frente para o mar tem décor colorido e aconchegante

Tons que vãos dos rosados aos terrosos e madeira formam a base do projeto de design de interiores que se abre para a paisagem

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

Depois de passar por uma reforma, comandada pelo escritório do arquiteto Thiago Bernardes, este apartamento de 340 m² foi entregue aos cuidados da designer de interiores Roberta Devisate para ganhar uma decoração leve e alto astral, assim como a paisagem que entra pelas janelas. 

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

De frente para o mar da Barra da Tijuca, o imóvel, que já tinha acabamentos neutros, piso de madeira e um belo projeto de marcenaria, foi decorado com mobiliário de linhas retas e pitadas de cor em detalhes pontuais. Tudo isso para criar ambientes de atmosfera contemporânea, elegante e sem excessos, como pede o lifestyle carioca. O cenário dos sonhos dos moradores, um casal de empresários com os filhos já casados. A relação entre os clientes e Roberta é antiga, pois a designer já havia reformado um outro apartamento deles. “Surgiu daí uma relação de amizade e confiança”, conta a profissional.

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

A proposta da designer para a decoração foi usar móveis brasileiros, muitos deles considerados ícones do design nacional. “Cada acabamento, cor e estampa norteava um estilo condizente com a proposta do projeto de reforma”, explica. Dessa forma, a linguagem dos interiores traz uma personalidade forte, mas, ao mesmo tempo, com uma sensação de leveza e acolhimento que surpreendeu os moradores.

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

Durante a obra, algumas modificações foram feitas na planta. Os quatro quartos originais foram transformados em uma espaçosa suíte máster, com closet e uma ampla sala de banho com dois ambientes. A varanda foi incorporada ao living e transformou-se em sala de jantar, o que favoreceu a criação de espaços multiuso bem arejados e iluminados.

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

A madeira pode ser vista por toda a parte, principalmente no espaço de circulação, camuflando os acessos ao lavado e ao roupeiro, e serve como uma base elegante para a decoração pautada pelo mobiliário de linhas contemporâneas e modernas. As cores entram de uma maneira estratégica, em detalhes nos acessórios e até no mobiliário, para valorizar a base neutra e atemporal criada por Roberta.

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

Na cozinha planejada, a madeira também se faz presente e marcante nos armários, mesa e cadeiras. E na ampla sala de banho da suíte master, o material brilha mais uma vez dando forma à marcenaria elegante, desenhada pelo escritório de Thiago Bernardes.

 (Juliano Colodeti / MCA Estudio/Casa.com.br)

Para ver mais fotos deste apartamento, navegue pela galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.