Minimalista: apê de 300 m² utiliza poucas cores e efeitos de luz no décor
O arquiteto Lucas Lage também criou um espaço de destaque para sua poltrona UP, sonho de consumo desde a época da faculdade
Para o seu próprio apartamento, o arquiteto Lucas Lage buscou compor com tons neutros, utilizando cores como preto, branco e cinza – mesmo em peças de mobiliário e obras de arte – trazendo desse modo mais personalidade para sua casa. O imóvel de 300 m² fica no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte (MG).
A reforma modernizou o espaço antigo, criando uma nova distribuição interna com espaços integrados, além de trazer mais modernidade e conforto. A unidade se dá também pelo piso de tecnocimento, um material simples e de fácil manutenção que ocupa todo o apê – a única exceção são os quartos, que ficaram com piso original de peroba.
O arquiteto tinha o desejo de comprar uma poltrona UP, de Gaetano Pesce, desde quando se formou em arquitetura. O móvel agora ganha destaque na varanda.
O rack da área social tem assinatura de Lucas (com execução da Marcenaria Leopoldina). A mesa Baleia Oval P, da Playground Company, se localiza no lado direito, e a poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues ganha o protagonismo no ambiente.
Piso, paredes e teto da maioria do apartamento são revestidos de tecnocimento da NS Brazil. Os quadros foram feitos de forma exclusiva pelo artista plástico RAG.
No quarto, o arquiteto assina a mesa de cabeceira, que ganhou a companhia da luminária Copa, da Wentz Design.
O banheiro da suíte principal tem armário e espelho desenhados por Lucas e também recebeu cuba de ardósia preta.
Veja mais fotos na galeria abaixo!