Minimalismo e décor contemporâneo marcam casa térrea de 273m²
O escritório Piacesi Arquitetura assina o projeto de interiores e também o paisagismo da área externa, que conta com jardim e piscina
Assim que comprou esta casa térrea de 273m² para morar com os três filhos pequenos, um casal jovem chamou o arquiteto Júnior Piacesi, do escritório Piacesi Arquitetura, para fazer a reforma dos interiores e revitalizar a área externa, incluindo o paisagismo.
“Eles já tinham realizado outro projeto conosco. Desta vez, nosso objetivo principal foi buscar elementos que tornassem os espaços mais fluidos e aconchegantes, sem alterar a planta original”, conta Júnior.
Segundo o arquiteto, no geral, o projeto buscou uma linguagem contemporânea e minimalista, e apostou em peças de design autoral pautadas, acima de tudo, pelo conforto. Com exceção das camas e um dos sofás da sala, que vieram do endereço antigo, todos os móveis da decoração são novos, tanto indoor como outdoor.
Entre as peças assinadas, Júnior destaca as cadeiras Piacesi (de sua própria autoria, na cozinha) e a cadeira Yoná (do Estudiobola, no quarto do casal). Já na sala, roubam a cena o sofá Pillow e a cadeira Xico (do Estudiobola, a poltrona Sênior e o banco Capri (de Jorge Zalszupin) e a chaise Pitu (de Aristeu Pires). Na área externa, a mesa lateral Baloon Granilite é do Estudiobola e a cadeira preta ICZERO, de Guto Índio da Costa.
No quesito “paleta de cores”, os ambientes internos tem como base uma combinação de preto, branco, cinza e elementos em madeira.
Já na área externa, a maior parede foi revestida com uma massa acrílica de efeito raspado (da Diore Revestimentos), o piso do deck em madeira foi expandido até o jardim lateral e um pergolado (também de madeira) foi criado para aumentar a área proteção do espaço gourmet.
“Nosso maior desafio neste projeto foi reformar os banheiros existentes, que ganharam novos acabamos, com os moradores residindo na casa”, finaliza o arquiteto Júnior Piacesi.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: