Continua após publicidade

Materiais naturais e pedras brasileiras dão charme a bangalô de 29m²

A arquiteta Adriana Esteves apostou nos vidros e divisórias para criar um ambiente permeado por luz natural e natureza na CASACOR Rio

Por Redação
3 set 2023, 19h00

Batizado de NA.MORADA, o bangalô-suíte projetado pela arquiteta Adriana Esteves na área externa da CASACOR Rio 2023 explora, como o próprio nome sugere, os sentidos que levam ao prazer.

Na.Morada - ambiente de Adriana Esteves para a CASACOR Rio 2023. Na foto, quarto com cama de casal baixa e banheiro integrado.
(André Nazareth/CASACOR)

Da trilha sonora criada por José Márcio Alemany ao mix de texturas dos materiais escolhidos, cada detalhe de seus 29m² evoca, naturalmente, um clima de sensualidade. “Minha intenção foi criar um ambiente que inspira intimidade, sedução e sexo”, resume ela.

Na.Morada - ambiente de Adriana Esteves para a CASACOR Rio 2023. Na foto, fachada do bangalô com jardim em volta.
(André Nazareth/CASACOR)

Outro grande trunfo do projeto é a permeabilidade do espaço e, para isso, o vidro foi um grande aliado da arquiteta – repare que o material está presente na divisória entre o dormitório e o banheiro (em versão translúcida), no alto da parede atrás da cama (em forma de “rasgo”), em grandes vãos nas paredes laterais e na porta-camarão em serralheria branca da fachada frontal da construção, que lembra uma caixa de pedra bruta.

Na.Morada - ambiente de Adriana Esteves para a CASACOR Rio 2023. Na foto, quarto com cama de casal baixa e banheiro integrado com banheira solta.
(André Nazareth/CASACOR)

“Quis inundar a suíte de luz natural e dar a sensação de que a natureza ao redor está dentro dela. E ainda fazer o hóspede se sentir no jardim, mesmo quando estiver na cama, tomando banho ou usando a extensa bancada”, explica a arquiteta, que instalou uma banheira no quarto, com ares de mobiliário, voltada para a mata.

Na.Morada - ambiente de Adriana Esteves para a CASACOR Rio 2023. Na foto, banheiro com parede com revestimento marmorizado.
(André Nazareth/CASACOR)

Na decoração, Adriana Esteves adotou uma paleta de cores suaves e neutras que reforçam a sensação de relaxamento e acrescentou cores nos detalhes, com destaque para a luminária de piso azul, a bancada coberta com azulejos geométricos de Noel Marinho, o quadro Sol da Manhã (do artista John Nicholson) acima da cama e, sob ela, o tapete azul estonado que reveste o tablado.

Na.Morada - ambiente de Adriana Esteves para a CASACOR Rio 2023. Na foto, bancada com cadeiras e vista para jardim. Adega em armário com portas de vidro.

Continua após a publicidade

Já nos acabamentos, predominam os materiais naturais, como pedras brasileiras (brutas e serradas), madeira, linho, algodão e fibra. Para acrescentar modernidade, a arquiteta projetou uma grande estante em serralheria branca e vidro transparente, com múltiplas funções – armário com porta na lateral para guardar roupa, prateleiras superiores para apoiar louças e nicho inferior para acomodar um frigobar e uma mini adega.

Na.Morada - ambiente de Adriana Esteves para a CASACOR Rio 2023. Na foto, fachada do bangalô com jardim em volta.
(André Nazareth/CASACOR)

Curiosidade: a parte superior da esquadria da fachada ganhou, em toda a sua extensão, uma faixa de tapete de fibra sintética que, além da função estética, funciona também como um elemento de ventilação interna quando as portas e janelas estão fechadas.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:

Publicidade