Marcenaria sob medida e painel giratório otimizam apê de 36 m²

O estúdio também ganhou uma nova paleta de cores equilibrada e jovial, chave para melhorar a sensação de amplitude

Por Marianna Gualter Atualizado em 17 fev 2020, 16h01 - Publicado em 2 jul 2019, 11h34
Romulo Fialdini/Casa.com.br

A reforma deste pequeno apartamento surpreendeu até os proprietários do imóvel. Inicialmente, o objetivo era alugar o local, mas o resultado foi tão gratificante que os donos mudaram de ideia e se tornaram os primeiros moradores.

Romulo Fialdini/Casa.com.br

Capitaneado por Guta Louro Arquitetura, em parceria com a arquiteta Manuela Girardi, o projeto transformou o estúdio de 36 m²: cada cantinho foi aproveitado, soluções inteligentes otimizaram o espaço e melhoraram a sensação de amplitude.

Romulo Fialdini/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O painel giratório instalado entre a sala e o quarto divide as áreas social e a íntima. A peça também cria um efeito 2 em 1: sala de estar para receber os amigos ou sala de televisão para curtir um bom filme.

Ares joviais e descolados estão por toda parte. O cinza forma a base da paleta de cores: do piso às paredes, passando pelas cortinas. O colorido pontual, presente nos objetos de decoração e no tapete azul, estimula a atmosfera indie. O contraste equilibrado entre os tons promove não só sofisticação, mas também melhora a sensação de amplitude.

Romulo Fialdini/Casa.com.br

A marcenaria sob medida beneficia a circulação. Cada um dos armários foi pensado para acomodar corretamente os eletrodomésticos. Já a bancada de freijó natural segmenta, visualmente, a cozinha.

Romulo Fialdini/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Publicidade