Casa Created with Sketch.

Tons pastel e wall art marcam apartamento projetado à distância

Com a cliente morando em Londres, o Studio 92 Arquitetura planejou um apartamento de muita personalidade e estilo

 (Mariana Orsi/Divulgação)

As arquitetas Debora Terra e Jessica Lucas Pereira, do Studio 92 Arquitetura, assumiram um desafio incomum ao assinarem o projeto deste apartamento na Lapa, em São Paulo. Seus proprietários, uma mãe e seu filho adolescente, residem em Londres e desejavam um lugar confortável para relaxar quando viessem ao Brasil, com a intenção de voltar a morar no país.

Dessa forma, toda a elaboração do escopo, criação e execução foram realizados à distância, com a aprovação remota da cliente.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

De 93 m², o projeto imprime o perfil da cliente: jovem, descolada e cheia de identidade. A partir de um apartamento cru, entregue pela construtora, a premissa inicial do projeto foi a integração dos espaços.

Como todas as paredes eram estruturais, a integração se deu a partir da retirada da porta e da janela, que separavam a sala da varanda, fazendo com que o vão se tornasse uma moldura para o jardim vertical que foi instalado no plano de fundo.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Como a proprietária gosta de receber os amigos para matar a saudade, as arquitetas se preocuparam em manter os espaços livres, transformando o terraço e a sala em um único ambiente, confortável e prático, para receber.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

Para as profissionais, o projeto tem vários pontos fortes, mas o que mais chama a atenção é a wall art assinada por Giuliano Martinuzzo, cujo trabalho a cliente conheceu em Londres. 

“Todas as obras de arte deste projeto foram escolhidas com extremo cuidado e carinho”, contam as arquitetas. “Outra obra marcante na sala é o pôster do artista Bansky, que chama atenção por sua paleta de cores pontuais e fortes e a dramaticidade da mensagem passada pela obra”, dizem elas.

Wall art por Giuliano Martinuzzo

Wall art por Giuliano Martinuzzo (Mariana Orsi/Divulgação)

Usando uma escala da Pantone de tons pastel em todos os ambientes, foram definidas harmonia e leveza em todos os espaços. Por causa dos acabamentos e da exploração de texturas e cores, os ambientes criados foram também sensoriais.

Confira na galeria outras fotos do apartamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s